Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Diogo Santos mantém-se de Leão ao peito

Por Sporting CP
28 Dez, 2023

​Internacional português renova contrato com o Sporting CP

Diogo Santos vai continuar a envergar a listada verde e branca. O ala de 21 anos renovou, na última quinta-feira, contrato com o Sporting Clube de Portugal, emblema ao qual está ligado há já oito épocas, desde 2016/2017, mostrando-se feliz por manter-se no clube onde foi formado.
 
“É um orgulho enorme continuar a vestir de Leão ao peito e representar estas cores. Sempre trabalhei para chegar à equipa principal, mas nunca imaginei que pudesse estar aqui a jogar ao lado dos melhores do Mundo e no melhor clube do Mundo, que é também o do meu coração”, começou por dizer o jovem, que em 2021/2022 esteve emprestado aos espanhóis do ETB Calviá.
 
Hoje, Diogo Santos é um dos nove jogadores do plantel oriundos da formação que figuram entre as escolhas habituais do técnico Nuno Dias, mas o próprio admite que teve de trabalhar muito para conquistar o seu espaço, até porque sofreu uma lesão grave que atrasou o seu crescimento. 
 
“Nenhum jogador gosta de lesionar-se e quando isso acontece pode passar-nos pela cabeça que não vamos conseguir voltar à mesma forma, mas sempre trabalhei o mais arduamente possível e com os pés bem assentes no chão para poder continuar nesta equipa”, frisou, antes de dar um conselho aos atletas mais jovens: “Nunca desistam dos vossos sonhos e continuem a trabalhar”.
 
Actualmente a cumprir a terceira época ao serviço da equipa A, Diogo Santos considera que o apoio e experiência dos colegas tem sido crucial para a sua evolução diária dentro da quadra. 
 
“Eles contribuem em todos os aspectos, ajudam-me em termos individuais e também colectivos. Não há palavras para descrever, são os melhores do Mundo e fazem-me ser melhor jogador”, sublinhou, destacando também a liderança do técnico Nuno Dias: “Ouço o que o míster tem para nos ensinar todos os dias e o resto vem naturalmente, o trabalho em equipa está acima de tudo”.
 
Quanto a títulos, o Leão conta já no palmarés com dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga conquistadas em representação do Sporting CP, mas não esconde que a UEFA Futsal Champions League arrecadada em 2020/2021 foi o momento mais alto da sua carreira.
 
“Foi único. Não joguei na final four, mas só estar ali com a equipa e poder festejar já foi histórico”, reconheceu, ele que realizou neste último ano o sonho de estrear-se com a camisola da selecção nacional A, pela qual soma quatro internacionalizações: “Todos os jogadores querem chegar à selecção, mas o mais importante neste momento é o Sporting CP. Quero ganhar mais títulos”.
 
A fechar, Diogo Santos, que antes de vestir de verde e branco passou pelos escalões de formação de CR Leões de Porto Salvo e também do CF Oeiras, deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Obrigado por acreditarem em mim todos os dias e pelo vosso apoio nas bancadas, que é único”.
 

Também Rodrigo Pais de Almeida, vogal do Conselho Directivo, esteve presente no momento da oficialização do acordo, considerando que esta renovação de contrato vem dar continuidade à “estratégia do Clube de aposta na formação que tem vindo a dar frutos”.
 
“O Diogo é mais um jogador formado no Clube que tinha contrato, mas que renova por mais uma série de anos. É um atleta de enorme valor tanto em Portugal como também internacionalmente, e com presença assídua na nossa selecção A, apesar de ter 21 anos. É o concretizar do ADN do Clube de aposta na formação”, realçou o dirigente, destacando o facto de o ala ser dono de uma carreira “muito particular” e que “diz muito ao Clube por várias razões”.
 
“Na altura da COVID-19, o Diogo estava na transição de juvenil para júnior e quando a pandemia acabou, teve uma lesão grave que lhe podia ter custado a afirmação no Sporting CP. A verdade é que ele soube trabalhar e esperar pela sua oportunidade, além de que o Sporting CP teve paciência e deu-lhe esse espaço. Por mérito próprio e do grupo que o acolheu tão bem, hoje já não é uma promessa, mas sim uma certeza. Esta renovação é um sinal para as próximas gerações, quem quer afirmar-se no futsal nacional sabe que aqui tem um espaço privilegiado para fazê-lo”.