Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Era muito importante ficar em primeiro lugar"

Por Sporting CP
26 Abr, 2024

Treinador realçou objectivo cumprido

Após a vitória por 2-1 frente à AD Fundão, que garantiu o primeiro lugar nesta fase regular da Liga ao Sporting CP, Nuno Dias, treinador verde e branco, fez o rescaldo da partida em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“Vencendo, sabíamos que mantínhamos a liderança e era o principal objectivo. Conseguimos ter também a melhor defesa, mas hoje acho que tínhamos obrigação de fazer mais. Não estivemos ao nível habitual”, considerou.

“O objectivo era ganhar, temos uma semana dura pela frente, mas pelo jogo não saio com satisfação plena. Somos muito melhores do que apresentámos hoje. Fomos pouco agressivos, reagimos mal à perda, não conseguimos roubar bolas na construção da AD Fundão, nas situações de 1v1 raramente ultrapassamos o adversário e não criámos assim tantas oportunidades”, detalhou Nuno Dias, destacando, depois, os dois golos “de estratégia” conseguidos.

“Era muito importante ficar em primeiro lugar esta época”, reforçou ainda o técnico, antes de olhar para o que se segue na final-four da UEFA Futsal Champions League. O foco está “direccionado para o FC Barcelona”, sublinhou, deixando uma garantia aos Sportinguistas: “Faremos tudo para conseguir bons resultados”.

A seguir, o pivô Hugo Neves, autor do primeiro golo Leonino, também analisou o triunfo no Pavilhão João Rocha.

“O jogo esteve em aberto, mas houve oportunidades em que podíamos ter sido mais eficazes. Importa a vitória e fechamos a fase regular no primeiro lugar, era o que queríamos”, enalteceu inicialmente, antes de fazer uma retrospectiva desta primeira fase: “Fomos sempre Sporting CP. Soubemos sofrer e aproveitar quando foi necessário e este é um campeonato muito renhido”.

Embora não tenha escondido que “é sempre bom ajudar” com golos, Hugo Neves apontou que o colectivo está sempre acima de tudo: “Quem marca é o Sporting CP”.

Agora, perspectiva no horizonte “uma semana muito especial”. “Todas as equipas pensam no troféu [da UEFA Futsal Champions League], mas temos a meia-final para jogar. Temos muito para trabalhar e vamos estar certamente preparados”, sentenciou o jovem pivô.