Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Nuno Dias: "Triste pelos jogadores, mas orgulhoso do que fizeram"

Por Sporting CP
03 maio, 2024

Declarações depois do desaire perante o FC Barcelona

No final da derrota da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal contra o FC Barcelona por 5-4, que afastou os Leões da final da UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias reagiu em declarações aos meios de comunicação do emblema de Alvalade.

“Foram os pormenores e os detalhes. Se analisarmos de uma forma fria os golos, tem tudo a ver com isso. Os golos sofridos são estranhos. Um autogolo num lance para o qual estávamos precavidos, depois outra bola tensa para o 2-1, momentos individuais… Saio com o sentimento de tristeza, acima de tudo por aquilo que os meus jogadores fizeram. Lutaram, foram empenhados, conseguiram tirar a bola ao FC Barcelona e não os deixar jogar. Se não fossem esses lances individuais, certamente o resultado teria sido outro. Estou triste por eles, mas orgulhoso do que fizeram”, começou por dizer.

Sobre o embate contra o SL Benfica, marcado para domingo e que vai ditar o terceiro e quarto lugares, o treinador verde e branco garantiu que o plantel vai jogar “como se fosse uma final”.

“Não queremos sair daqui em quarto lugar. Não podendo chegar à final, queremos ganhar ao SL Benfica e voltar a Lisboa com o terceiro lugar. Vamos, primeiro, recuperar fisicamente. Temos de recuperar, também, animicamente. Os jogadores estão tristes porque fizeram um bom trabalho e não conseguiram o objectivo, mas amanhã estaremos aqui para recuperar e domingo estaremos cá para competir”, concluiu.

Tomás Paçó também esteve na zona de entrevistas rápidas e começou por “agradecer aos adeptos que marcaram presença na Arménia”.

“Sei que são muitos quilómetros e que muitos gastaram muito dinheiro para estar aqui. Vamos estar aqui no próximo jogo para lhes tentar dar a vitória”, disse o internacional português, revelando depois a sua visão do encontro.

“Foi um jogo muito bem disputado. Entrámos muito bem, começámos a ganhar, mas foram os detalhes que ditaram o resultado. Sabíamos perfeitamente como é que eles iam marcar os cantos, mas tivemos faltas de concentração”, admitiu.

Por fim, Tomás Paçó lançou o dérbi de domingo: “O Sporting CP tem de entrar para ganhar. Vamos deixar esta derrota para trás. Temos um jogo muito difícil pela frente e não queremos ficar no último lugar. Podem contar com uma equipa aguerrida e com muita ambição para ganhar o próximo jogo”.