Futsal conquista Troféu Stromp com goleada
10 Out, 2024
9-2 frente ao UP Venda Nova
A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta quinta-feira, o UP Venda Nova por 9-2, conquistando assim o Troféu Stromp.
No regresso do futsal ao Pavilhão João Rocha, com toda a formação do Clube presente na quadra, foram apresentados 15 jogadores para 2024/2025. Allan Guilherme, ex-SC Braga, foi a grande novidade, uma vez que é o único reforço para esta temporada, na qual Andriy Dzyalo já estará em definitivo na equipa principal.
Assim, a equipa verde e branca será composta por Henrique, Bernardo Paçó, Gonçalo Portugal, Tomás Paçó, João Matos, Diogo Santos, Wesley, Tatinho, Pauleta, Alex Merlim Taynan, Andriy Dzyalo, Zicky Té, Allan Guilherme e Anton Sokolov.
Antes do pontapé de saída, e após a apresentação de todo o plantel e equipa técnica, João Matos falou aos Sportinguistas e deixou-lhes em primeiro lugar uma palavra de agradecimento e depois uma promessa.
“Obrigado por mais uma vez estarem presentes, somos uns felizardos, vocês acompanham-nos para todo o lado. No ano passado só vos conseguimos dar dois títulos, este ano vamos fazer por dar mais”, disse o capitão Leonino, com Nuno Dias a acrescentar: “Contem connosco. Nós vamos fazer tudo por merecer o vosso apoio todos os dias. Força Sporting CP”.
Depois disso, então o jogo com a equipa visitante a ser a primeira a marcar, logo aos três minutos, obrigando os Leões a correrem atrás do resultado. Ainda assim, com outros argumentos, esperava-se que os Campeões Nacionais dessem a volta.
E foi o que aconteceu, mas foi preciso esperar até ao minuto oito para haver empate, uma vez que Tiago Pinto foi coleccionando um par de boas defesas, quando a defesa não fechou a porta da baliza, e Henrique também viu a bola esbarrar no ferro num remate de meia-distância.
Wesley recebeu de Diogo Santos e rematou cruzado para a baliza, com o guarda-redes visitante a tocar ainda no esférico, mas a vê-lo passar por cima para o 1-1. Dois minutos depois, então, a reviravolta no marcador com um golo de Anton Sokolov.
Até ao intervalo, o Sporting CP marcou mais dois golos, através de Pauleta e Alex Merlim, indo assim para o descanso a vencer por 4-1, mas até poderia ter ido a vencer por mais.
Na segunda metade, mantiveram-se as dinâmicas, com a formação verde e branca a ser superior e a ir marcando com o passar do tempo, o primeiro através do guardião Bernardo Paçó, que subiu no terreno e fez também o gosto ao pé.
A seguir foi a vez de Pauleta bisar, depois de receber desde a esquerda e, junto ao segundo poste, só ter de encostar nas costas do guarda-redes adversário, e depois foi Anton Sokolov a fazer tambrm o segundo, após tabelinha com João Matos.
7-1 com cerca de 15 minutos para jogar e antevia-se que o festival de golos a verde e branco continuasse, e continuou, mas o UP Venda Nova também ainda reduziu (7-2) e obrigou tanto Bernardo Paçó como Gonçalo Portugal a uma ou outra defesa.
Só depois disso, e já na recta final, é que o Sporting CP voltou então a marcar, desta vez por Tomás Paço e Diogo Santos, que selou o marcador.
Entretanto, a temporada começa a sério já na próxima segunda-feira, com os Campeões Nacionais a receberem a AD Fundão, às 19h30, no Pavilhão João Rocha em jogo a contar para a primeira jornada do Campeonato Nacional.