Tomás Paçó: "O jogo é para ser disputado até ao fim"
13 Fev, 2025
Sporting CP visita o CRC Quinta dos Lombos esta sexta-feira, às 20h30
A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal visita, esta sexta-feira às 20h30, o CRC Quinta dos Lombos, em jogo a contar para a ronda 14 do Campeonato Nacional.
Tomás Paçó, que fez a antevisão à partida, ainda tem bem presente na memória o empate da primeira volta, partida onde os Leões chegaram a estar a vencer por 5-2 aos 30 minutos mas que terminou com uma igualdade a cinco. O fixo afirma, por isso, que a equipa retirou desse confronto uma importante lição.
"O jogo é para ser disputado até ao fim. Entrámos bem, conseguimos uma vantagem grande e, depois, permitimos o empate. Baixámos um pouco os níveis de intensidade e de concentração e acabámos por perder dois pontos", relembrou aos meios do Clube, acrescentando que, "para este jogo", os Leões já estão "cientes" das dificuldades e que vão encarar a disputa "com a máxima seriedade, para continuar em primeiro lugar" na prova.
Assim, a preparação para enfrentar um conjunto que já surpreendeu os comandados de Nuno Dias é, nas palavras de Tomás Paçó, "mais fácil, porque a equipa vais mais alerta e concentrada" para dentro da quadra. "O CRC Quinta dos Lombos tem jogadores muito bons no um para um e vamos ter de estar concentrados", avaliou, afirmando que "o Sporting CP entra sempre confiante, a tentar mandar no jogo e em cima do adversário".
O jogador, que regressou no último domingo à competição após dois meses e meio de ausência, mostrou-se feliz por voltar a pisar a quadra. "Senti-me confiante. Já tinha muitas saudades de jogar no Pavilhão João Rocha, de sentir os adeptos e a equipa dentro de campo. O mais importante foi sentir-me bem", garantiu. "Voltei a treinar há pouco tempo, por isso é como se estivesse a fazer uma pré-época, mas nesta semana, que está a ser muito intensa, já estou a sentir-me muito melhor", acrescentou ainda, sobre o trabalho com os companheiros de equipa.
A finalizar, Tomás Paçó apelou à presença dos Sportinguistas no Pavilhão Desportivo dos Lombos, em Carcavelos. "Espero que apareçam e que criem um bom ambiente, porque é mais fácil para nós".