Rui Pedro Silva: "Atingir a final-four da Taça de Portugal é um grande objectivo"
13 Fev, 2025
Jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal frente ao FC Porto, esta sexta-feira às 19h30 no Pavilhão João Rocha
A equipa de voleibol feminino do Sporting CP recebe esta sexta-feira o FC Porto para os quartos-de-final da Taça de Portugal, a partir das 19h30 no Pavilhão João Rocha. Rui Pedro Silva, técnico da equipa Leonina, fez a antevisão do jogo aos meios do Clube.
“Este fim-de-semana conseguimos uma proeza, de voltar à liderança da Liga, mas agora vamos mudar o ‘chip’. Uma coisa é o campeonato, outra é a Taça de Portugal. Nós já ultrapassámos um duro adversário, o PV Colégio Efanor, aqui em casa e vamos defrontar um dos grandes candidatos como nós. Vamo-nos encontrar nos quartos-de-final. Duas equipas que pretendem vencer a Taça de Portugal, mas vamo-nos encontrar nestes quartos-de-final em nossa casa. Fizemos um grande jogo no Dragão [triunfo Leonino 0-3 na Liga]”.
O técnico acredita que o bom momento da equipa Leonina na Liga pode ser transposto para a Taça de Portugal e recordou a exibição inspirada das Leoas no clássico frente ao FC Porto, no Dragão Arena, para a Liga.
“Foi um jogo em que fomos muito consistentes, cumprimos muito bem com o plano de jogo e elas estavam muito inspiradas, jogaram com muita determinação e queríamos reproduzir, embora agora os protagonistas se encontrem em momentos bem diferentes. Mas acredito que, com esta sequência de resultados que temos vindo a ter, possamos sair daqui vitoriosos para atingir a final-four da Taça de Portugal, que é um grande objectivo nosso”.
Rui Pedro Silva destacou o excelente espírito de equipa do plantel que orienta e depois de o explanar, lançou o apelo à presença forte de Sportinguistas nas bancadas. “Uma das coisas boas da nossa equipa é o colectivo. Elas apoiam-se muito umas nas outras, temos sempre durante a época questões e adversidades, por lesões ou rendimento e nós temos conseguido compensar umas atletas, dentro ou fora da posição. Isso é muito importante e quero realçar isso: a entreajuda que elas têm e isso é fundamental. Outro aspecto fundamental vão ser os adeptos, porque vai ser um jogo numa sexta-feira às 19h30 e depois do trabalho têm a oportunidade de verem aqui um grande espectáculo e acima de tudo que nos ajudem nesta possibilidade de atingir a final-four”.
A cumprir o primeiro ano de Sporting CP no comando técnico da equipa de voleibol feminino, Rui Pedro Silva assinalou a satisfação por integrar o Clube Leonino. “É o meu primeiro ano cá e tenho sido muito bem recebido, muito bem acolhido por toda a estrutura do Sporting CP, todo o ‘staff’. Temos aqui boas dinâmicas de grupo e isso é muito importante para elas se sentirem felizes no que estão a fazer. Isso ajuda muito, também, quando chega a hora da verdade: estarem confortáveis, motivadas, confiantes e sentirem-se um bocadinho em família, o que ajuda sempre a estarem mais predispostas para poder fazer o melhor jogo”.