“Ser mais forte nos pormenores”
21 Mar, 2015
Antevisão de João Pinto ao jogo com transmissão Sporting TV
O Sporting joga hoje em Oliveira de Azeméis, frente à Oliveirense, na segunda mão dos quartos-de-final da Taça CERS. O encontro terá transmissão em directo e em exclusivo na Sporting TV, a partir das 17 horas, e os ‘leões’ partem com o objectivo único de desfazerem a desvantagem mínima dos visitados trazida do Livramento (3-2).
“A forma como decorreu o jogo da primeira mão faz-nos acreditar que podemos ir ganhar fora à Oliveirense. A partida foi decidida nos detalhes e esperamos ser mais fortes agora nesse aspecto para estarmos à frente do encontro e a controlar o marcador. Acreditamos que é possível passar a eliminatória”, referiu João Pinto, em declarações ao Canal do Clube.
“São duas equipas que se equivalem bastante, que têm boa qualidade e executantes. A posse da Oliveirense é boa e definem bem os lances mas é isso que vamos tentar também fazer. Queremos fazer o nosso jogo em Oliveira de Azeméis. Se estivermos concentrados e, se estivermos no nosso dia, podemos ganhar. Esperamos ter também muitos adeptos nossos e sei que existe uma grande mobilização”, acrescentou o avançado ‘leonino’.
Também Nuno Lopes, treinador da formação ‘verde e branca’, acredita que é possível dar a volta à eliminatória e chegar à Final Four da Taça CERS. “Estamos no intervalo a perder 3-2 e vamos a Oliveira de Azeméis convictos de que vamos dar a volta à eliminatória e que, no final, vamos ganhar”, começou por referir o técnico ‘leonino’.
“Por jogar em casa, pela equipa que tem e pelo resultado que existe, não vamos esconder que a Oliveirense é mais forte. Os pontos no Campeonato também mostram isso. O último jogo entre nós teve grande equilíbrio. Está na altura de mostrarmos que estamos à altura. Teremos uma entrega total. A Oliveirense é uma equipa consolidada, que joga num 2x2 claro e que tem o Gonçalo Alves, um goleador nato. Mas devemos olhar para o todo, porque são organizados e estão num bom momento. Temos de nos superar, sermos simples, humildes e trabalhadores para levantar o nome do Clube ao mais alto nível. Todos os adeptos que possam ir com um cachecol, uma camisola e o coração bem cheio de Sportinguismo serão importantes porque é mais uma força”, concluiu.