“Hoje tivemos o regresso à Nave de Alvalade”
10 Out, 2015
Análise de Nuno Lopes ao triunfo do Sporting frente ao Barcelona
Nuno Lopes, treinador do Sporting, mostrou-se orgulhoso e um pouco nostálgico no final da vitória dos ‘leões’ por 2-0 frente ao Barcelona, a contar para a primeira mão da Taça Continental. Em paralelo, o técnico enalteceu a entrega constante dos jogadores.
“Hoje foi o regresso à Nave de Alvalade com um ambiente espetacular, aquele que precisávamos. Disse aos jogadores que tínhamos de lutar muito pelo público durante o jogo porque no final eles iriam retribuir tudo. Os jogadores foram briosos mais uma vez e cumpriram diante um grande adversário. Não nego que o piso condicionou um pouco o jogo mas isso aconteceu para os dois lados. Fomos pragmáticos, muito sérios, marcámos e consolidámos a vantagem. Ainda só vamos a meio, mas é bom ganhar a um histórico como o Barcelona. É um sinal da afirmação do hóquei e do Sporting”, referiu na zona de entrevistas rápidas após o final do encontro no Pavilhão do SC Livramento.
“Estamos apenas no intervalo, ainda não ganhámos nada. Mas também não vamos deixar de festejar a vitória. Temos de continuar com o fato de trabalho vestido. Foi uma semana dura mas o mês de Outubro vai ser ainda mais. Temos de continuar a fazer história, mas isso faz-se com taças. Estamos a 50 minutos disso mas temos de trabalhar muito. O Sporting é enorme. Há 30 anos foram outros e daqui a 30 também serão. Ainda não vencemos, queremos mais qualquer coisa”, completou em relação ao jogo.
Nuno Lopes admitiu ainda as dificuldades que a formação ‘verde e branca’ vai sentir na segunda mão da Taça Continental, não deixando também de deixar uma palavra para o Presidente do Clube, Bruno de Carvalho, e para o trabalho que tem desenvolvido.
“O Barcelona é sempre perigoso, muito forte no 1x1. Temos de olhar para eles com muito respeito, mas temos de nos focar em nós. Sabemos que têm argumentos mas nada vai beliscar a vitória que tivemos aqui. Nós somos a voz do Presidente. O Sporting está a afirmar-se, a lutar contra muita coisa e hoje, aqui, era muito importante o hóquei ganhar por isto. O nosso Presidente também está de parabéns porque ele também precisa disto para continuar o seu trilho. Isto é o Sporting, estes adeptos são à Sporting, são a força do Clube. Nós sabemos isto, crescemos e aprendemos com isto. É o nosso ADN!”, frisou.