“Dar a volta a esta fase como um grupo”
30 Out, 2015
Antevisão de André Centeno à deslocação de amanhã aos Açores
Depois de um bom início de temporada, com a vitória na Supertaça de Portugal, a goleada com a Sanjoanense e o triunfo na primeira mão da Taça Continental frente ao Barcelona, o Sporting atravessa agora uma fase menos conseguida, tendo consentido um empate e três derrotas nos últimos quatro jogos. Para André Centeno, a deslocação de amanhã ao Pico, com os ‘leões’ a defrontarem a Candelária, poderá funcionar como 'clique' para a redenção.
“Vai ser um jogo complicado contra uma equipa que está à procura de pontos. Temos de saber dar a volta a esta fase trabalhando como um grupo, por forma a recuperar o ânimo da equipa”, referiu o defesa/médio, que admitiu algum sentimento de injustiça no último empate com o OC Barcelos: “Fizemos o 2-1 quando estávamos mais por cima e com vontade, sofremos o segundo golo, voltámos a estar na frente, não conseguimos fazer o 4-2 que matava o jogo e consentimos o empate com alguma sorte do OC Barcelos à mistura. Era importante ganhar mas acabámos por sofrer contra a corrente do jogo”.
“Sabíamos que o calendário seria complicado e preparámos a pré-época para encararmos da melhor forma as Supertaças. Estávamos focados nesses objectivos, ganhámos um e não conseguimos outro. No entanto, nunca descurámos o Campeonato. As vitórias dão ânimo à equipa e o melhor remédio para esta fase é mesmo vencer”, completou antes de abordar o reencontro com André Moreira, avançado que venceu a Supertaça de ‘leão’ ao peito antes de rumar ao Pico: “Vai ser um bom reencontro com um bom jogador e um excelente companheiro. No entanto, vamos estar em lados diferentes, somos profissionais e tudo faremos para ganhar. Espero que, no final, eu possa estar um pouco mais contente e ele um bocado mais triste, era bom sinal...”
O Candelária-Sporting, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, realiza-se amanhã, sábado, às 21 horas no Pavilhão da Candelária.