“Não temos margem de erro”
30 Out, 2015
Antevisão de João Matos ao encontro de amanhã, frente ao Boavista
A equipa ‘leonina’ de futsal volta a entrar em campo amanhã, às 15h, frente ao Boavista, num encontro de grande importância para o conjunto de Alvalade. Depois do empate a duas bolas frente ao Sp. Braga, João Matos considera que os ‘leões’ não têm qualquer margem de erro, pese embora as dificuldades naturais que o encontro com os ‘axadrezados’ trará ao Sporting.
“É um pavilhão tipicamente complicado o que, aliado à grande garra e à grande vontade dos jogadores do Boavista, acabe sempre por tornar os jogos em casa deles complicados. Ainda assim, nós queremos dar uma boa resposta devido aos últimos resultados que tivemos e o Boavista acaba por ser a equipa que vai ter de pagar a factura. Queremos fazer uma boa exibição e conseguir um bom resultado, não temos margem de erro. Há-de ser sempre um jogo complicado, contra uma equipa muito aguerrida, que joga um futsal muito directo e dísico. Temos de ter os nossos índices de motivação, vontade e atitude ao mais alto nível, o que, aliado à nossa qualidade individual e colectiva para trazermos uma boa vitória”, afirmou João Matos.
“Acima de tudo, temos de alterar os nossos índices de agressividade e atitude. Temos um jogo para remediar os erros do último jogo e meter para trás das costas esse mau resultado. Vamos dar uma boa imagem da nossa equipa frente ao Boavista. Dentro dos aspectos tácticos, o Boavista faz uma defesa individual e nós temos bons desequilibradores na equipa. Podemos tirar muito proveito disso, desde que tenhamos o factor motivacional, de agressividade, de garra e de vontade ao mais alto nível”, concluiu o ‘leão’.