Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Temos de ser o vizinho mais forte"

Por Jornal Sporting
18 Dez, 2015

Antevisão de Nuno Lopes e Losna ao encontro de amanhã, frente à Física

Depois da goleada europeia (17-5, frente ao Cronenberg para a Taça CERS), o hóquei em patins ‘leonino’ regressa aos palcos nacionais para defrontar o conjunto da Física, amanhã, às 18h30, em Torres Vedras.

As duas equipas já se defrontaram na pré-epoca, com os ‘leões’ a saírem vitoriosos dessa partida. Ainda assim, muita coisa mudou desde aí e Losna dá voz a um grupo ciente das dificuldades que pode encontrar. “Muita coisa mudou nas duas equipas. Eles, jogando contra um grande, vão esforçar-se muito mais do que o normal. Sabemos o que eles vão fazer, temos treinado esta semana para isso e temos de trazer os três pontos de Torres. É o que queremos e é para isso que estamos a trabalhar. Estamos num bom caminho”, afirma, corroborado pelo técnico Nuno Lopes: “Vai ser um jogo seguramente diferente, mas não vamos deixar de olhar para ele com o mesmo cariz da pré-época, que é o de vencer. A Física vai jogar com o bloco baixo, no nosso erro, a tentar apostar no contra-ataque e não assumindo o jogo em termos ofensivos. Mas isso é a Física e muitas outras equipas do nosso Campeonato e nós vamos tentar contrariar isso e cimentar o jogo, marcando golos, porque assim conseguiremos vencer. Vamos tentar marcar mais golos do que o adversário e estar confortável para gerir o golo de uma forma mais equilibrada”.

Em declarações à Sporting TV, Nuno Lopes prosseguiu com a análise à equipa da Física. “É uma equipa mais consolidada do que era antes, como todas as outras, com o processo defensivo mais fiel aos princípios do seu treinador, bem orientada, bem organizada e, em casa, é sempre difícil vencê-los. Quem joga pela manutenção atribui aos jogos em casa um pendor muito forte e com um adversário como nós com certeza que vão fazer tudo para nos contrariar e vão tentar superar-se”, disse, continuando: “Nós vamos tentar fazer o mesmo porque os nossos adeptos e o símbolo do Sporting exigem isso, superação. Temos de entrar sempre com esse objectivo, tentar a superação para tranquilizar e conquistar os três pontos. Queremos ganhar e continuar a nossa caminhada”.

A goleada frente ao Cronenberg foi um resultado importante para o conjunto ‘leonino’, que regressou a Portugal com os níveis de motivação elevados. “É sempre bom ter estas goleadas que, por vezes, ajudam a solidificar as exibições individuais, mas temos de estar sempre predispostos a ganhar os jogos e a estarmos na frente. Sabemos que jogar contra o Sporting dá sempre motivação extra e a Física vai estar motivada no sábado. O emblema que defendemos tem de permitir entrar em campo com predisposição atacante, de querer ganhar e resolver o jogo o mais depressa possível. Temos de estar sempre insatisfeitos na procura de mais qualquer coisa. Temos a obrigação de ser ambiciosos e querer marcar mais golos e presentear o público com um bom espectáculo porque vamos ter, seguramente, muita gente. Quem vem ao Livramento também vai estar na Física. É um jogo entre vizinhos em que temos de ser o vizinho mais forte”, conclui Nuno Lopes.

“Depois de uma goleada os jogadores estão sempre confiantes, mas não é por isso que vamos menosprezar a Física. Têm bons jogadores, merecem o nosso respeito como outra equipa qualquer e vamos chegar lá e fazer o nosso trabalho para conseguirmos o que queremos”, termina Losna.