"Somar mais três pontos e no fim fazer as contas"
08 Jan, 2016
Antevisão de Luís Viana à recepção do Sporting ao Turquel de amanhã
Luís Viana, avançado da equipa de hóquei em patins do Sporting, admite que a paragem de três semanas na competição traz outra expectativa à recepção dos 'leões' ao Turquel, mas assegura que o conjunto 'verde e branco' está preparado para somar pela primeira vez três triunfos seguidos no Campeonato Nacional.
"Partimos com a ambição de somar mais uma vitória com uma boa exibição. Este período mais prolongado de paragem para todas as equipas traz outra expectativa para a partida e para a forma como nos vamos apresentar, mas queremos estar à altura e somar mais um triunfo", comentou, antes de falar também no recinto do Pavilhão do SC Torres: "Quando se muda há sempre um período normal de adaptação porque o piso e o taco são diferentes, mas uma semana de treinos é suficiente para garantir que estamos preparados".
"Cada jogo tem uma história diferente que acaba por influenciar o resultado final. É certo que o Turquel não está a ter um ano tão regular a nível de exibições mas não deixa de ser um adversário difícil. Temos sobretudo de estar preocupados connosco e em entrar de forma a podermos mandar na partida", salientou o internacional português a propósito do actual décimo classificado do Campeonato Nacional que vem de uma vitória inequívoca frente ao HC Braga por 7-1, completando: "Depois de um início mais complicado em termos de calendário, devemos sobretudo estar concentrados nos nossos jogos e em somar vitórias. Sabemos que os primeiros classificados vão jogar entre si, como vai acontecer de novo este fim-de-semana, mas queremos é somar três pontos em cada jogo e no final fazermos as contas".
Por fim, e depois de ter apontado cinco golos nas últimas duas vitórias 'verde e brancas', Luís Viana escalou algumas posições na classificação de melhor marcador (encontra-se na sétima posição com 15) mas nem por isso perde o foco no colectivo. "Isso tem de surgir como consequência dos resultados da equipa. O mais importante é sempre a equipa, as vitórias e o objectivo de recolocar o Sporting nos lugares onde deve estar. O sucesso colectivo é que pode trazer esses registos individuais, nunca o contrário", concluiu o avançado.
O Sporting-Turquel, a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, realiza-se amanhã, sábado, às 16 horas no Pavilhão do SC Torres, em Torres Vedras.