Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

'Leões' de gala goleiam em São João da Madeira

Por Jornal Sporting
31 Jan, 2016

Vitória por 6-0 frente à Sanjoanense vale sete triunfo consecutivo do Sporting CP

Os seniores de hóquei em patins do Sporting CP somam e seguem: numa sempre complicada deslocação a São João da Madeira, onde os ‘leões’ tinham perdido na última temporada por 2-1, a formação ‘verde e branca’ foi imperial e conquistou a sétima vitória consecutiva com uma goleada por 6-0 com a Sanjoanense.

Sempre muito concentrados e disciplinados tacticamente, os comandados de Nuno Lopes revelaram grande coesão e inauguraram o marcador através de André Centeno logo aos cinco minutos num tiro de meia distância. A Sanjoanense ainda beneficiou de um livre directo por azul a Centeno aos 11 minutos, mas Gil Vicente não conseguiu transformar a oportunidade flagrante e seriam os ‘leões’ a dilatar a vantagem por Luís Viana, numa situação de 1x0 contra Marco Lopes após recuperação de bola na primeira fase de construção.

Na etapa complementar, os visitados tentaram ainda voltar a ‘entrar’ no encontro mas um ‘bis’ de Cacau aos cinco e oito minutos, na sequência de boas jogadas colectivas, arrumou por definitivo as contas. Até final, o jogo conheceu algumas fases mais partidas mas apenas o conjunto ‘verde e branco’ marcaria mais dois golos, por Tiago Losna (18’) e André Centeno (20’). Sanjoanense e Sporting CP desperdiçaram ainda um livre directo cada nos últimos três minutos. De referir também que este foi o primeiro encontro do Campeonato que a equipa conseguiu fazer sem consentir qualquer golo.

Com este resultado, o Sporting CP manteve o quinto lugar com 26 pontos (oito vitórias, dois empates e quatro derrotas), encurtando a diferença para a Oliveirense para apenas um ponto, depois do conjunto de Oliveira de Azeméis ter perdido na deslocação a Viana do Castelo por 4-1. Na próxima jornada, os ‘leões’ recebem o HC Braga mas, antes, irá jogar-se a primeira mão dos quartos-de-final da Taça CERS em Itália frente ao Sarzana.