Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Ter uma boa defesa e saída para provocar o erro"

Por Jornal Sporting
26 Fev, 2016

Antevisão de André Centeno à recepção de amanhã do Sporting CP ao Candelária

A formação principal de hóquei em patins do Sporting CP recebe amanhã o Candelária, no Pavilhão do SC Torres, em Torres Vedras, a partida a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. André Centeno, jogador que reforçou este ano a equipa ‘leonina’, não acredita em facilidades frente ao actual penúltimo classificado da prova e destaca a máxima concentração que será necessária durante o encontro.

“Temos vindo a fazer uma boa recuperação após uma fase menos positiva que atravessámos no Campeonato, estamos com uma boa série de triunfos à excepção do jogo com o Benfica mas a partida com o Candelária não será nada fácil porque têm um equipa com bastante experiência e jogadores que já passaram por muitos clubes da 1.ª Divisão. Teremos de estar muito concentrados frente a uma equipa que deverá actuar com um bloco mais baixo e compacto, tentando aproveitar o nosso erro”, destaca o internacional angolano, antes de deixar algumas ‘soluções’ para os problemas que o conjunto picaroto poderá provocar na partida de amanhã.

“Sabendo que vamos ter pela frente uma equipa que joga no nosso erro, os pontos chave passam pela concentração e pelas transições, que no hóquei actual são fundamentais. Temos de apostar muito nisso porque é um dos nossos pontos fortes e temos jogadores de qualidade na frente para finalizar. Se tivermos uma boa defesa e boas saídas para o ataque, poderemos também provocar o erro do Candelária”, argumenta, prosseguindo: “Jogar em Torres Novas faz com que a pista seja maior e beneficie a nossa tentativa de abrir a defesa adversária, mas ao mesmo tempo também vai obrigar a que tenhamos mais cuidados para não sermos apanhados desprevenidos em contra-ataque”.

Por fim, André Centeno comentou também o triunfo em Barcelos, que aproximou ainda mais os ‘leões’ dos lugares cimeiros: “Sabíamos que seria um jogo complicado e que, se perdêssemos, ficaríamos a nove pontos de um adversário directo. Era um jogo essencial, apesar de ainda faltar muito Campeonato, e conseguimos ganhar com uma boa exibição. Todos conseguimos dar um bom contributo e agora é continuar a trabalhar para dar continuidade a essa vitória porque foram apenas mais três pontos que conquistámos”.

O Sporting CP-Candelária disputa-se amanhã, sábado, às 16 horas no Pavilhão do SC Torres. Nesta altura, os ‘leões’ ocupam a quinta posição do Campeonato com 32 pontos (a três do OC Barcelos, quatro da Oliveirense e sete do FC Porto), ao passo que os açorianos estão no 13.º lugar com dez pontos, a dois do HC Braga (11.º). O encontro contará com transmissão em directo e exclusivo da Sporting TV.