Derrota e adeus à Liga Europeia
14 Jan, 2017
Tricampeão italiano marcou dois golos nos últimos minutos e arredou leões da prova
O Sporting CP foi derrotado por 3-1 pelo Forte dei Marmi, na quarta jornada do grupo C da Liga Europeia de hóquei em patins, partida que ditou a eliminação do conjunto verde e branco da prova.
Num jogo equilibrado, com mais cuidados de parte a parte com a organização defensiva, os leões sabiam que necessitavam de pontuar em Itália, de forma a manter as aspirações para chegar aos quartos-de-final. Após o desaire caseiro (Alverca) por 7-5, era imperioso não permitir que o tricampeão italiano chegasse aos nove pontos e garantisse o apuramento via primeiro critério de desempate: o dos duelos entre cada equipa.
Sem golos na primeira parte, o Forte dei Marmi acentuou o domínio e adiantou-se por intermédio de Gastón d'Oro. De seguida, o Sporting CP viveu o seu melhor momento no jogo, ameaçando o poderoso rival transalpino diversas vezes. Em jogada individual brilhante, Pedro Gil igualou o marcador, celebrando efusivamente o tento à sua anterior equipa.
Contudo, o semi-finalista da edição de 2015/2016 (eliminado, na altura, pela Oliveirense) puxou dos galões e aproveitou algum desnorte leonino, só capaz de travar em falta a criatividade italiana. Assim, já no último minuto de jogo, Romero e Torner converteram dois livres directos exemplares e garantiram a passagem aos quartos-de-final da Liga Europeia.
O Reus fará companhia ao Forte, uma vez que acumula 12 pontos, depois da vitória sobre os franceses do Quévert, próximo adversário do Sporting CP, a 4 de Fevereiro.