Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Talento individual ganha jogos, o colectivo vence campeonatos"

Por Jornal Sporting
14 Mar, 2017

O ex-treinador do Óquei de Barcelos, Paulo Freitas, sabe o que o guia como novo treinador da formação leonina de hóquei em patins

Paulo Freitas foi esta terça-feira anunciado como técnico principal da equipa sénior de hóquei em patins e deu conta da sua alegria aos meios de comunicação do Sporting CP: "Quando chegamos a um clube como o Sporting CP, o objectivo é vencer, ser sempre feliz a ganhar. Estou neste grande Clube, com uma tradição imensa no hóquei em patins, o maior Clube em termos de eclectismo em Portugal. Tanto eu como o Sporting CP estamos sedentos de triunfos e sabemos que o talento individual ganha jogos, enquanto o colectivo vence campeonatos". 

Chegado ao emblema do leão rampante proveniente do Óquei de Barcelos, Freitas deu o primeiro treino ao plantel verde e branco e explicou o que o move e o que pretende dos seus jogadores: "O treino foi fácil, acabou por ser um bom dia de trabalho. Queremos conquistar títulos. Os jogadores percebem os objectivos a que estão propostos. Podem contar comigo para defender o Sporting CP de forma inteligente".

Consumado o reencontro com Ângelo Girão e João Pinto, seus ex-jogadores, o novo treinador garantiu que há muitos objectivos para cumprir e que podem esperar um equilíbrio entre o que introduzirá no processo de jogo e o que até aqui foi feito: "Foi interessante voltarmos a cruzar-nos... Conseguimos falar um bocado, mas nada de mais. Tenho um enorme respeito por esta instituição e por quem aqui passou. Há princípios de jogo diferentes, mas temos de alterar paulatinamente. Temos um jogo muito importante [deslocação ao Dragão Caixa a contar para a Taça de Portugal] e não poderíamos mudar tudo".