“Não vamos fugir à responsabilidade do jogo”
31 maio, 2018
Henrique Magalhães faz análise da recepção ao FC Porto que pode dar o título aos leões
Tem sido clara a mensagem transmitida pela equipa de hóquei em patins ao longo da época: há que pensar partida a partida. Treinador e jogadores repetiram-na semana após semana. Contudo, a próxima partida é a partida. Em caso de vitória frente ao FC Porto (sábado, 15h), o Sporting conquista o Campeonato Nacional de hóquei em patins e, nesse sentido, Henrique Magalhães garantiu que não há outra forma de encarar o clássico.
“Não vamos fugir à responsabilidade do jogo. Claro que tentamos trabalhar como noutra qualquer semana, mas todos sabemos que, se ganharmos, somos campeões”, explicou, admitindo que o valor do adversário não retira o foco da identidade do conjunto leonino. “O FC Porto tem vindo a fazer um trajecto muito bom. São fortes. No entanto, preocupamo-nos mais connosco do que com eles, percebendo o que de positivo há que colocar em prática”, disse.
Na passada terça-feira, o Sporting anunciou que o Pavilhão João Rocha já tem a lotação esgotada para o desafio de sábado, notícia que arrancou sorrisos aos vários atletas. “Ficámos bastante contentes. Casa cheia é um ponto positivo para nós e negativo para o FC Porto”, rematou.