Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Paulo Freitas: “Foi uma vitória justa, segura e tranquila”

Por Sporting CP
02 Mar, 2019

Treinador Leonino analisa triunfo folgado e comenta castigo aplicado a Girão

No rescaldo da vitória “tranquila e segura” do Sporting Clube de Portugal diante do HC Turquel (12-5), em jogo da 19.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, Paulo Freitas lembrou que a equipa “terminou o jogo precisamente onde o iniciou”: no primeiro lugar do campeonato e a poder “assistir tranquilamente” ao encontro entre UD Oliveirense e FC Porto (domingo às 18h00) – os dois grandes rivais dos Leões na luta pelo título.

“Foi uma vitória justa, segura e tranquila, mesmo tendo algumas dificuldades – já esperadas – na primeira parte. Primeiro, porque o adversário tem qualidade, depois porque é muito bem orientado e conhece bem o nosso registo. Sabíamos que com o decorrer do jogo íamos aumentar o nosso nível, ser mais fortes, até porque o desgaste da equipa adversária ia aumentado devido à alta rotação do nosso conjunto”, explicou Paulo Freitas em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV no final do encontro realizado no Pavilhão João Rocha.

Relativamente à luta pelo título, Paulo Freitas lembrou a jornada anterior, onde o Sporting CP empatou na deslocação a Oliveira de Azeméis (4-4), e apontou baterias ao próximo jogo, diante do HC Braga, a contar para a Taça de Portugal: “Acima de tudo temos de perceber que na jornada anterior saímos vivos de um jogo tremendamente difícil diante de uma equipa com enorme valor. Hoje terminámos o jogo precisamente no mesmo lugar de quando o iniciámos e vamos assistir tranquilamente ao que se vai passar. A partir de amanhã temos de nos focar no jogo para a Taça de Portugal em Braga e depois temos de nos reposicionar novamente para a Liga Europeia e só depois iremos pensar no Campeonato Nacional.”

O técnico Leonino aproveitou a ocasião para deixar uma palavra de apreço aos Sportinguistas, que mais uma vez fizeram questão de apoiar a equipa: “Há uma grande sintonia entre os adeptos e esta equipa. Sentimos uma grande confiança naquilo que os adeptos podem fazer por nós, sabemos que vão ser muito importantes em determinados momentos. Por outro lado, também sentimos que os adeptos confiam em nós. É muito importante haver esta cumplicidade.”

Paulo Freitas comentou também o castigo de dois jogos de suspensão aplicado a Ângelo Girão, na sequência dos acontecimentos ocorridos na vitória dos Leões em casa do SL Benfica (1-4), há cerca de um mês, lamentando a falta de coerência nas sanções aplicadas: “Quanto à decisão em si, só espero que não existam dois pesos e duas medidas. Lembro que jogadores de rivais nossos já tiverem atitudes semelhantes e não foram penalizados, vimos, inclusive, tentativas de agressão aos árbitros na temporada passada e não aconteceu absolutamente nada. Ouvimos as declarações do treinador do FC Porto, que três meses depois foi castigado, de forma ridícula, com uma suspensão de dez dias. Portanto, queremos apenas que se faça justiça, até porque o Girão é responsável pelos actos que pratica, só não gostámos da desigualdade de critérios e de tratamento.”

No entanto, o treinado Leonino referiu que o facto de não poder contar com Girão em dois jogos não são motivo de preocupação desportiva: “Preocupar-me com isso seria uma falta de respeito para com o Zé Diogo. Posso dizer que dormi tranquilamente nesta noite mesmo depois de saber do castigo do Girão. Estamos absolutamente confiantes relativamente ao que o Zé Diogo nos pode dar.”