Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Hóquei em Patins reforça-se com Telmo Pinto

Por Sporting CP
02 Jul, 2019

“É um orgulho tremendo estar neste clube”, afirmou o hoquista

Telmo Pinto, hoquista de 26 anos, vai envergar a camisola verde e branca na próxima época, estando já “ansioso” para que esta comece.

“É um orgulho tremendo estar neste clube. É um namoro antigo que eu, o engenheiro [Gilberto Borges], e a modalidade tínhamos. Há cinco anos estive para vir para cá, mas por motivos alheios acabou por não se concretizar. O futuro agora será de verde e branco e espero alcançar todos os títulos possíveis ao serviço desta camisola”, afirmou o agora atleta Leonino.

Ainda sobre o Clube de Alvalade, Telmo Pinto acrescentou: “Todos sabemos que o Sporting Clube de Portugal é uma equipa ganhadora. Este ano ganhou a Liga Europeia, uma edição que foi muito vista por todos os adeptos da modalidade – e não só. Quero revalidar esse título e se possível conquistar o campeonato para o Sporting CP.”

Como jogador, Telmo Pinto define-se como “um jogador muito mais maduro, pensativo e que gosta de trabalhar para a equipa”: “Não ligo muito aos golos, se é isso que os adeptos esperam de mim. Prefiro trabalhar para a equipa e ajudar um colega do que estar a pensar no golo.”

O hoquista sente-se também feliz por “reencontrar grandes amigos”: “Vou reencontrar amigos do coração e também colegas de equipa com quem já partilhei balneário e vou partilhar na selecção. O entrosamento espero que seja rápido e vamo-nos tornar, com toda a certeza, um grupo muito forte.”

Paulo Freitas é outra das caras que Telmo Pinto vai encontrar no Clube de Alvalade, que “já conhece há muito tempo”: “Acho que esta proposta do Sporting CP faz todo o sentido, depois de o Paulo Freitas ter assumido a equipa principal do hóquei em patins. Já nos conhecemos há muito tempo, ele mais a mim porque me acompanha desde pequeno noutras andanças. Quero agradecer-lhe e ao engenheiro [Gilberto Borges] a oportunidade que me fizeram chegar aqui hoje.”

Telmo Pinto já conhece o Pavilhão João Rocha, onde jogou “várias vezes com um ambiente espectacular”. “O Sporting CP vive muito as modalidades e estou ansioso por, na próxima época, ver as três mil pessoas a apoiar a equipa.”

Aos Sportinguistas, o hoquista promete “títulos”: “Este grupo vai estar muito focado nisso. O Sporting CP merece, trabalha todos os dias para alcançar títulos e é muito bom estar num Clube de vibra tanto com as modalidades, principalmente com o hóquei em patins.”