Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Regresso às vitórias

Por Sporting CP
23 Nov, 2019

Hóquei em patins bateu a AE Física por 6-2

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu a AE Física por 6-2, em jogo da 7.ª jornada da 1.ª Divisão.

Numa partida frente ao último classificado, os Leões demonstraram desde bem cedo querer regressar às vitórias depois das exibições menos conseguidas diante do OC Barcelos e da AD Sanjoanense. Ainda assim, também o adversário dava uma boa réplica num encontro que começou com um ritmo intenso.

Aos cinco minutos de jogo, Gonzalo Romero inaugurou o marcador com um remate fortíssimo do meio da rua. Antes de entrar na baliza da AE Física, a bola ainda passou entre as pernas de Ricardo Miranda, num lance em que o guarda-redes podia ter feito melhor.

Logo a seguir, Toni Pèrez aumentou para 2-0, confirmando a superioridade Leonina perante um adversário que ainda não conseguiu somar qualquer ponto na competição. Instantes depois, foi Ferran Font a tentar a sua sorte com um remate de muito longe mas, desta vez, mérito para o guardião adversário.    

Com 11 minutos decorridos, chegou o terceiro com a assinatura de João Souto que, depois de ser servido na perfeição, teve apenas de encostar à boca da baliza.

Até ao intervalo, os Leões tiveram oportunidades suficientes para dilatar a vantagem mas sem sucesso, recolhendo aos balneários a vencer por 3-0.

À entrada para o segundo tempo, foi a AE Física a entrar melhor com um golo de Pedro Moreira ainda antes dos cinco minutos. Na resposta, Gonzalo Romero fez o bis e repôs a vantagem de três golos para os comandados de Paulo Freitas.

A partida decorria agora a um ritmo mais elevado e os visitantes conseguiram mesmo fazer o 4-2, desta feita por André Gaspar, um dos melhores da equipa oriunda de Torres Vedras.

A dez minutos do fim, os Leões voltaram a aumentar a vantagem por intermédio de Pedro Gil. Depois de puxar o stick atrás, o espanhol disparou um autêntico míssil que só parou no fundo das redes da baliza adversária. Quatro minutos depois, foi a vez de Raul Marín estrear-se a marcar na partida ao fazer o 6-2.

Instantes antes do final do encontro, André Gaspar esteve muito perto de fazer o segundo da conta pessoal mas o remate embateu na barra da baliza de Ângelo Girão, confirmando o 6-2 para a equipa da casa e o regresso do Sporting CP às vitórias no campeonato.

Na próxima jornada, a turma de Alvalade desloca-se ao terreno do HC Tigres no dia 30 de Novembro.