Paulo Freitas: "Esta equipa sabe o que quer"
17 Abr, 2021
Técnico confiante para a próxima fase da prova
O Sporting CP venceu este sábado por 10-6, mas Paulo Freitas não terminou o encontro com a AD Sanjoanense totalmente satisfeito. Após a partida, que garantiu aos Leões o segundo lugar na primeira fase do Campeonato Nacional, o técnico disse que a equipa Leonina não pode sofrer tantos.
“O melhor desta partida foram os dez golos que marcámos, mas, quem me conhece, sabe que sofrermos seis golos não é muito do meu agrado. E no último jogo também sofremos, e empatámos 6-6, mas foi diferente”, começou por dizer, justificando: “Acho que há golos que podem ser evitados. Ainda assim, os jogadores estão de parabéns porque vencemos e porque estiveram intensos, ainda que adormecidos em alguns momentos”.
“O mais importante foram os três pontos”, sublinhou o treinador Leonino, não esquecendo, contudo, o facto de sete jogadores terem marcado – “nenhum se destaca na lista de marcadores porque jogamos colectivamente” – e de Zé Diogo ter estado na baliza: “Não jogou porque achámos que este jogo seria mais fácil, jogou porque merecia jogar pela competência e pelo compromisso que tem para com o Girão e para com a equipa. Era importante dar-lhe esta responsabilidade hoje e ele ajudou-nos”.
Por tudo isto, Paulo Freitas deixou a garantia: “Não conseguimos ficar em primeiro – deram mais dois pontos ao nosso opositor –, mas esta equipa sabe o que quer e as dificuldades que vai encontrar. Vamos para a próxima fase com competência e entusiasmo para pensarmos depois nas fases seguintes”.