Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPPatinagem

A um passo da glória

Por Sporting CP
13 Jun, 2021

​Leões vencem FC Porto por 4-6 e estão a uma vitória do título

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi a casa do FC Porto, este domingo, vencer por 4-6 no jogo três da final do play-off do Campeonato Nacional. Os Leões colocam-se assim em vantagem por 2-1 e estão a apenas um triunfo do título de campeão.

Paulo Freitas apostou em Ângelo Girão, Matías Platero, Telmo Pinto, Pedro Gil e Toni Pérez no cinco inicial e, apesar de Pedro Gil ter sido o primeiro a criar perigo na partida, os dragões não se ficaram e obrigaram Ângelo Girão a aplicar-se em duas ocasiões para manter o nulo.

Aos seis minutos, na sequência de um cartão azul mostrado a Reinaldo Garcia, por falta sobre Toni Pérez, Gonzalo Romero fez o 0-1 através de um livre directo e, logo a seguir, Ângelo Girão teve de sair por três minutos devido a um problema físico, sendo substituído por Zé Diogo.

Mesmo em vantagem, o Sporting CP continuou a criar oportunidades de golo, a mais flagrante por intermédio de Gonzalo Romero, que obrigou Xavier Malián a esforçar-se, mas do outro lado o FC Porto também criava perigo, tendo mesmo acertado com estrondo no poste.  

Aos 17 minutos, os portistas chegaram à igualdade, com Gonçalo Alves a aproveitar da melhor forma um penálti assinalado a Gonzalo Romero, mas na resposta, segundos depois, João Souto fez o 1-2 ao desviar um remate de longa distância, restabelecendo a vantagem verde e branca.

 

Após o intervalo, com apenas 58 segundos decorridos, Gonçalo Alves bisou na partida na sequência de um remate de muito longe, empatando o resultado em 2-2, mas logo a seguir Pedro Gil não deixou o adversário sem resposta, acertando no poste da baliza azul e branca.

Aos 16 minutos, o Sporting CP voltou a colocar-se na frente, com Alessandro Verona a rematar forte para o fundo das redes, mas, mais uma vez, a reacção surgiu segundos depois, desta feita com Rafa a desviar o esférico já dentro da área para novo empate (3-3).

Quando tudo parecia ter voltado á estaca zero, Alessandro Verona voltou a ser protagonista. Instantes depois da igualdade, o italiano aproveitou uma falha da defesa adversária e, mesmo de ângulo reduzido, conseguiu bater Xavier Malián e oferecer nova vantagem ao Sporting CP.

Logo a seguir, Cabestany pediu o desconto de tempo para reorganizar a equipa mas, mais uma vez, foi o Sporting CP a marcar. Na sequência de um contra-ataque, Ferran Font stickou forte e, beneficiando de um desvio num defesa, originou a primeira diferença de dois golos na partida.

Nos dez minutos finais, o mesmo Ferran Font acabou excluído por protestos aos árbitros após um lance em que a bola entrou na baliza e os mesmos não consideraram golo. Na sequência do livre directo falhado por Gonçalo Alves, o FC Porto, a jogar com mais um, fez o 4-5 por Rafa.  

A 58 segundos do último soar da buzina, numa altura em que a baliza do FC Porto estava deserta, devido à utilização do guarda-redes avançado, Romero recebeu de Telmo Pinto e aproveitou para assinar o bis e matar o encontro, que terminou com uma vitória Leonina (4-6).

Leões e dragões voltam a encontrar-se no próximo domingo, dia 20 de Junho, novamente no Dragão Arena, num jogo em que o Sporting CP pode sagrar-se campeão caso saia vencedor.

Sporting CP:  Ângelo Girão [GR], Matías Platero, Telmo Pinto, Pedro Gil [C] e Toni Pérez; Jogaram ainda: João Souto, Alessandro Verona, Ferran Font, Zé Diogo [GR]