Hóquei em patins de regresso
16 Ago, 2021
Plantel realizou os habituais exames médicos e testes físicos
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, actual Campeã Europeia e Nacional, deu esta segunda-feira o pontapé de saída para a temporada 2021/2022.
O plantel verde e branco – que conta com João Almeida, Henrique Magalhães e Filipe Martins na lista de caras novas já confirmadas - deslocou-se à Clínica CUF Alvalade para realizar os habituais exames médicos e testes físicos e mostrou-se satisfeito pelo regresso ao trabalho.
“Sabemos a responsabilidade que temos e o Clube que representamos. Nesta nova época vamos continuar com os mesmos objectivos: ganhar o próximo jogo. Há muito que temos esta mentalidade e é com esse mote que começamos a época. O foco é jogo a jogo”, afirmou Ângelo Girão aos meios de comunicação do Clube, avaliando a adaptação dos reforços.
“O Henrique Magalhães é um regresso, já conhece os cantos à casa. A base da equipa é a mesma e a ambientação para ele vai ser fácil. Também já conhecemos o João Almeida há muitos anos e penso que não terá dificuldades. O Filipe Martins ainda não está cá, mas já falámos com ele: vem para ajudar e aprender. O importante é estarmos alinhados em relação aos objectivos do grupo”, frisou, enaltecendo o já anunciado regresso do público às bancadas.
“Sentimos a falta dos Sportinguistas, são muito calorosos e apoiam-nos muito. Na última época recebemos esse apoio vindo de fora, através dos adeptos que nos esperavam à porta do Pavilhão João Rocha ou através das redes sociais, por exemplo. Agora que estão reunidas as condições para eles virem apoiar-nos durante os jogos, vão estar lá quando precisarmos de ajuda. O apoio deles é fundamental, são o nosso sexto jogador”, referiu, antes de vincar que “está na altura de começar a aquecer os motores para alcançar novas conquistas”, atirou.
Henrique Magalhães, que está de regresso após ter vestido de verde e branco em 2017/2018 e 2018/2019, não escondeu que “as expectativas para a época são altas”.
“Estar no Sporting CP é uma exigência muito grande. Regresso a uma casa onde conquistei os melhores títulos da minha carreira e o meu objectivo é voltar a fazer o mesmo. Espero trazer coisas boas ao grupo”, vincou, antes de revelar que “a adaptação tem corrido muito bem”.
“Já conhecia quase todos os meus colegas, tinha jogado com alguns deles noutros clubes. A integração está a ser perfeita, o espírito do balneário é muito bom. Não vou ter grandes dificuldades em ambientar-me ao grupo”, assegurou, expressando a ambição de vencer títulos.
“Estamos todos muito motivados e com vontade de revalidar os troféus que o Sporting CP venceu na época passada, além de conquistar outros. Estou com muita vontade de voltar a vestir a camisola do Sporting CP”, disse, mostrando-se em seguida entusiasmado com o regresso do público às bancadas. “Nas duas temporadas em que cá estive, ganhámos muitos jogos também porque os adeptos nos ajudavam. Quando as coisas não corriam bem, davam-nos uma motivação extra. Poder voltar a contar com eles vai ser fundamental”, rematou.