Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Têm sido dias de trabalho intenso e rigoroso"

Por Sporting CP
16 Ago, 2021

​António Paulo após o primeiro treino aberto do basquetebol em 2021/2022

Actual Campeã Nacional e vencedora da Taça de Portugal, a equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal colocou mãos à obra e já está a preparar a temporada 2021/2022.
 
À margem de mais uma sessão de treino no Pavilhão João Rocha, o treinador-adjunto Leonino, António Paulo, garantiu que “tudo tem corrido bem” nas duas primeiras semanas de trabalho.
 
“Têm sido dias de trabalho intenso e rigoroso, com um desempenho fantástico por parte da equipa. Estamos a preparar-nos para conseguirmos apresentar-nos da melhor forma possível no primeiro compromisso da temporada: a qualificação para a Basketball Champions League”, disse aos meios de comunicação do Clube, abordando a adaptação das caras novas do plantel.
 
“O objectivo é que eles se integrem nos métodos e formas de trabalho que a equipa tem vindo a consolidar há duas épocas. Temos investido muito nisso e está a correr bem. Aos poucos vamo-nos conhecendo melhor e procurando o entrosamento entre todos. Queremos jogar um basquetebol moderno e de grande qualidade nesta nova época”, frisou o técnico verde e branco, que não tem dúvidas quanto aos objectivos definidos para a temporada 2021/2022.
 
“Queremos defender as conquistas do Campeonato Nacional e das duas últimas Taças de Portugal. Partimos para a nova época com essa responsabilidade. Além disso, queremos apresentar um bom basquetebol para lutarmos por todos os troféus. Gostaríamos de acabar esta época como terminámos a anterior. Ainda assim, sabemos que o caminho é longo e há muita coisa pela frente, mas é para isso que nos temos vindo a preparar”, assegurou.
 

João Fernandes, extremo-poste que vai para a terceira época de Leão ao peito, recordou que “a equipa é praticamente toda nova”, mas mostrou-se agradado com as primeiras sensações.
 
“O grupo tem-se construído bem e estamos muito unidos, ainda que estejamos no início. Todos os jogadores estão a reagir bem e o objectivo é o mesmo de sempre: lutar até ao fim. Estamos a conseguir transmitir isso aos jogadores novos, assim como o ADN do Clube”, referiu, admitindo que o plantel “já estava com saudades do Pavilhão João Rocha e destes momentos”.
 
“Sentíamos falta dos treinos, o que incluiu algumas brincadeiras e picardias, tudo isso faz parte. Estamos ansiosos para que comecem os jogos oficiais e possamos começar a mostrar trabalho”, atirou o angolano, assumindo ainda que o tão aguardado regresso do público às bancadas “vai ser incrível”: “Estamos à espera desse momento há algum tempo”, rematou.
 

Joshua Martin, extremo-poste norte-americano que é um dos reforços já confirmados para a nova temporada, mostrou-se agradado com a ajuda que tem recebido do restante plantel.
 
“Tem sido tudo fantástico. Integraram-me todos muito bem e têm tentado mostrar-me o que devo fazer e como devo jogar. A recepção foi óptima, até agora estou a adorar. A equipa técnica é incrível, todos os treinadores têm muita experiência e estão articulados entre si. Têm sido uma enorme ajuda nestas duas primeiras semanas de trabalho”, disse o atleta de 25 anos.