Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Rute Lopes: "Queremos deixar uma boa imagem"

Por Sporting CP
03 Set, 2021

​Hóquei feminino enfrenta HC Liceo no Troféu Stromp este sábado

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal vai disputar o Troféu Stromp este sábado, no Pavilhão João Rocha, diante das espanholas do HC Liceo (20h00).
 
Depois do desaire por 5-4 no último fim-de-semana, frente ao mesmo adversário, a Leoa Rute Lopes espera “um jogo diferente, até porque este vai ser em casa e com adeptos”.
 
“Já temos saudades dos Sportinguistas e a presença deles motiva-nos ainda mais, queremos deixar uma boa imagem. Esta semana foi um pouco atípica pois tivemos treinos da selecção e na terça-feira fizemos apenas ginásio, não calçámos os patins. A integração dos reforços ainda não está a 100 por cento, temos várias caras novas que ainda não estão dentro dos processos da equipa, o que é normal pois estamos na segunda semana de treinos”, disse à Sporting TV.
 
“Nesta partida vamos querer trabalhar mais as dinâmicas e outras situações, queremos dar alegrias aos adeptos e mostrar-lhes que estamos na luta. Contamos com o apoio deles”, frisou a atleta de Alvalade, antes de analisar a partida disputada entre as duas equipas na Corunha.
 
“Apesar de termos entrado na quadra com apenas uma semana de trabalho, foi bom para criar espírito de equipa. Isso é importante porque um grupo forte pode fazer com que jogos difíceis se tornem mais fáceis. Houve três jogadoras que não estiveram presentes e isso dificultou o nosso jogo pois rodámos menos a equipa do que era suposto. No segundo tempo chegámos a um momento em que a fadiga falou mais alto e as coisas não saíram tão bem”, assumiu.
 
Já depois de considerar que “a equipa está mais forte e equilibrada esta temporada”, Rute Lopes mostrou-se satisfeita com o facto de a irmã Rita Lopes e Sofia Moncóvio já estarem disponíveis para dar o seu contributo, ficando ainda em aberto a participação de Inês Açoreira.
 
“São duas peças que conhecem a dinâmica da equipa e sabem o que o treinador pretende, o que faz toda a diferença. Fizeram falta para ajudar a equipa a ser mais equilibrada. Com a presença das duas, temos tudo para dar melhor resposta do que no último jogo”, referiu.
 
A fechar, a jogadora verde e branca apontou três razões para os Sportinguistas comparecerem no Pavilhão João Rocha (50 por cento da lotação permitida) e apoiarem a equipa.
 
“Primeiro, é o jogo de apresentação e há muitas caras novas para os adeptos conhecerem e receberem, de forma a demonstrar o grande Clube que o Sporting CP é. Em segundo lugar, venham apoiar a equipa pois já temos saudades da comunhão com os adeptos e do carinho que eles nos dão durante o jogo. Por último, isto só faz sentido se remarmos todos para o mesmo lado e, se assim for, vamos dar as alegrias que os Sportinguistas merecem”, concluiu.