Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Paulo Freitas: "Vamos deixar tudo na pista"

Por Sporting CP
03 Set, 2021

​Leões disputam o Troféu Stromp este sábado contra o HC Liceo

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal vai apresentar-se aos Sócios e adeptos verdes e brancos já este sábado, no Pavilhão João Rocha, com um embate diante dos espanhóis do HC Liceo que vai definir o vencedor do Troféu Stromp (18h00).
 
Na antevisão à partida, o treinador Paulo Freitas garantiu que os Leões vão entrar em campo “para ganhar, como sempre, mas o mais importante é que a equipa continue a evoluir”. 
 
“Este é um momento ainda complicado porque os jogadores estão sobrecarregados em termos físicos e as coisas podem não fluir como se poderia esperar. Ainda assim, vamos deixar tudo na pista, como é habitual nesta equipa. Queremos conquistar o Troféu Stromp, sendo que do outro lado vai estar uma das melhores equipas do Mundo, que tem já duas semanas e meia de avanço sobre nós, o que representa alguma vantagem”, afirmou à Sporting TV.
 
“O objectivo é perceber se continuamos a crescer e evoluir em todos os momentos. Ainda hoje trabalhámos no treino algumas situações específicas que amanhã queremos espelhar no jogo. O mais importante é no final fazermos uma análise e percebermos que o que temos vindo a trabalhar progressivamente está a ser posto em prática na competição”, sublinhou o técnico, não escondendo que este encontro vai servir para preparar o primeiro objectivo da época.
 
“Independentemente de na próxima semana termos já uma competição oficial para disputar, a Elite Cup, temos bem presente que o primeiro grande objectivo da temporada vai acontecer no dia 18 de Setembro: a Taça Continental. Além deste jogo, queremos aproveitar também a Elite Cup para nos prepararmos para essa competição”, assumiu o timoneiro verde e branco.
 
De regresso ao Pavilhão João Rocha vão estar também os Sportinguistas, cerca de um ano e meio depois da última presença, que vão poder ocupar 50 por cento da lotação do recinto.
 
“O sentimento é de entusiasmo e alguma ansiedade pois temos saudades de ver os pavilhões cheios e de estar junto dos nossos adeptos. No fundo, queremos sentir todo o carinho e apoio deles de forma presencial e não da forma como tiveram de o fazer ao longo da pandemia de COVID-19”, disse Paulo Freitas, que convidou ainda os Sócios e adeptos a marcarem presença.
 
“Representamos o Sporting CP, um Clube ecléctico e que tem muitos aficionados em todas as modalidades. No que diz respeito ao hóquei em patins, o Pavilhão João Rocha sempre esteve muito bem composto. As pessoas gostavam de nos ver jogar ao vivo e a única coisa que posso prometer é que continuaremos a deixar tudo dentro da pista para trazermos mais títulos para casa. Podem esperar muita entrega e carácter da equipa, venham apoiar-nos”, pediu.