"Lutar para ganhar e dignificar o símbolo que carregamos ao peito"
11 Mar, 2022
Ângelo Girão antes do dérbi deste sábado em casa do SL Benfica
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visita o terreno do eterno rival SL Benfica, este sábado (19h00), em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Ângelo Girão, guarda-redes e capitão verde e branco, garante que, apesar de nunca ter conquistado este troféu, “a motivação é exactamente igual à de todos os outros jogos”.
“Somos o Sporting CP e entramos sempre para ganhar seja em que pista for. Infelizmente, esta temporada temos tido mais momentos baixos do que é normal, mas toda a equipa sabe onde tem errado e temos trabalhado muito para conseguir corrigir esses erros. Vamos à Luz para ganhar”, começou por sublinhar o guardião da turma Leonina em declarações à Sporting TV.
“Pela segunda vez esta temporada não vamos poder contar na Luz com os nossos adeptos, que são muito importantes. É mais um factor que vamos ter contra nós e acho que devia ser igual para todos. O desporto é bonito com os adeptos nas bancadas e nós precisamos muito dos nossos, assim como eles precisam dos adeptos deles nos outros pavilhões. Ainda assim, sabemos que contamos com o apoio deles fora de campo”, frisou, antes de analisar as águias.
“O SL Benfica é uma equipa muito forte, tem vindo a crescer e em termos individuais tem se calhar o melhor plantel em Portugal. Já nós não estamos numa fase tão boa, mas num dérbi isso não quer dizer nada. Vamos lutar para ganhar e dignificar o símbolo que carregamos ao peito, mas acima de tudo vamos lá para passar pois queremos estar na final four”, rematou.