Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Há tristeza no balneário, mas não nos vamos esconder"

Por Sporting CP
12 Mar, 2022

Paulo Freitas após o afastamento da Taça de Portugal

Paulo Freitas mostrou-se naturalmente desagrado com o desfecho do dérbi (4-1) que ditou o afastamento do Sporting CP da Taça de Portugal aos pés do SL Benfica, na Luz.

“Foi um resultado que claramente não queríamos. Queríamos seguir em frente porque a Taça de Portugal era um dos nossos objectivos, mas saímos daqui de consciência tranquila”, começou por dizer o treinador, falando em “duas partes distintas”: “Defensivamente fomos coesos nas duas partes, mas na primeira faltou-nos clarividência ofensiva, entregámos muito a bola ao adversário e não nos conseguimos soltar. E o SL Benfica marcou primeiro numa transição e depois avolumou o resultado de bola parada. Na segunda parte fomos melhores, tivemos maior clarividência ofensiva e criámos muitas oportunidades, mas o Pedro Henriques fez uma grande exibição e nós não conseguimos marcar. Tivemos duas bolas paradas e não marcámos em nenhuma, o SL Benfica teve quarto e uma eficácia de 50 por cento”.

“Há tristeza no balneário porque somos um clube com dinâmica vencedora, mas não nos vamos esconder porque quando ganhamos também não nos pomos em bicos de pés. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho”, acrescentou Paulo Freitas, não querendo falar muito sobre a arbitragem, mas dizendo que Ferran Font, que este sábado viu dois cartões azuis - SL Benfica viu dois e Sporting CP cinco durante todo o jogo - tem sido prejudicado por erros do passado quando sofre faltas.