Foto Isabel Silva
"Todos os adversários exigem a nossa melhor versão"
Por Sporting CP
10 Jan, 2023
10 Jan, 2023
Alejandro Domínguez antes da recepção ao GRF Murches esta quarta-feira (20h30)
A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe o GRF Murches, esta quarta-feira (20h30), na 12.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
Antes de abordar este encontro, o treinador Leonino Alejandro Domínguez puxou a cassete atrás para relembrar o empate em casa do SC Tomar (4-4), na última partida, considerando que apesar do resultado não ter sido o esperado, houve coisas positivas a retirar desse desafio.
“Queríamos ganhar, mas sabemos que o SC Tomar é um adversário muito difícil, duro e físico. Foi muito complicado para os nossos rivais directos ganhar lá e o SC Tomar vai roubar pontos a mais equipas. Estávamos perante o pior cenário possível, a perder por 4-1 e com um livre directo a favor deles, mas o grupo reagiu francamente bem não só ao nível do espírito de equipa e coesão, mas também do trabalho colectivo”, começou por dizer em declarações à Sporting TV.
“Conseguimos um resultado que, apesar de não ser o desejado, tem coisas positivas. Agora há que seguir em frente e capitalizar as coisas que fizemos bem”, frisou, focado no próximo duelo.
Para o técnico argentino, o recém-promovido GRF Murches “não pode ser subestimado”, isto apesar de ser o actual último classificado com apenas uma vitória amealhada em onze jogos.
“Apesar de estarem na parte inferior da tabela, vão exigir-nos a nossa melhor versão, como todos os adversários neste campeonato. Até porque, se não for assim, podem vencer-nos. Estamos a tentar transmitir à equipa que todos os adversários exigem a nossa melhor versão para podermos ganhar. O GRF Murches é uma equipa jovem, com jogadores cedidos por outro clube grande em plena projecção profissional, e exigirá que façamos um grande jogo”, reforçou.