Alejandro Domínguez: "A cabeça e o coração serão factores decisivos"
18 Fev, 2023
Leões recebem dérbi com o SL Benfica para a Taça de Portugal este domingo (15h00)
A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo (15h00) o SL Benfica, no Pavilhão João Rocha, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Na antevisão ao encontro, o técnico Alejandro Domínguez frisou a boa exibição dos Leões na última partida, diante da AD Valongo (6-1), confiando que esta terá uma boa influência no dérbi.
“Quando fazes um jogo completo e tudo sai bem, terminas sempre com a moral em cima e cheio de confiança. Agora vem um rival que ainda não conseguimos vencer esta época e, ainda por cima, é um jogo decisivo. Quem ganhar segue em frente e quem perder é eliminado, por isso temos uma grande oportunidade para vencer visto que jogamos em casa, perante os nossos adeptos. Será um grande dia”, começou por dizer à Sporting TV, analisando a turma das águias.
“O SL Benfica tem um modelo defensivo muito bom e concede poucas oportunidades de golo, além de que aproveita muito bem as ocasiões que lhe são dadas. O mais importante é jogarmos como fizemos contra a AD Valongo, uma equipa que não concedeu nada defensivamente. Fomos quase perfeitos e no domingo vamos ter de mostrar algo que é chave: motivação e querer para que sejamos capazes de ficar por cima do rival. A cabeça e o coração serão factores decisivos”.
A fechar, Alejandro Domínguez abordou o bom momento que a equipa atravessa, com sete vitórias nos últimos oito jogos. “Isso estabiliza-nos a nível mental e dá-nos segurança porque ao sabermos que fizemos as coisas bem, a equipa tem um rendimento e um nível de eficácia altos", disse, apelando à presença dos adeptos nas bancadas para o dérbi. "Para ganhar ao SL Benfica, vamos precisar de toda a ajuda e sei que vamos tê-la. Vamos tentar cumprir com as expectativas dos adeptos, pois queremos seguir em frente na Taça de Portugal”.