Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Edo Bosch: "A ambição do Sporting CP é ganhar a Taça de Portugal"

Por Sporting CP
29 Abr, 2025

Técnico lançou o dérbi das meias-finais

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal defronta, às 21h30 desta quarta-feira, o SL Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal, cuja final four vai ter lugar no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Em conferência de imprensa conjunta no palco do evento com os treinadores dos restantes emblemas presentes na final four (Juventude Pacense e UD Oliveirense, para além do SL Benfica), Edo Bosch lançou o decisivo dérbi esta terça-feira.

"Vai ser uma grande meia-final, tal como a outra. A ambição do Sporting CP, logicamente, é ganhar a Taça de Portugal, mas sabemos que temos de ir jogo a jogo e temos, amanhã, um encontro muito complicado com o SL Benfica. Será o quarto embate este ano, já nos começamos a conhecer bem e sabemos as muitas armas que o SL Benfica tem. Eles também conhecem as nossas e esperemos que seja uma grande festa para o hóquei nacional", começou por dizer aos jornalistas presentes.

Para o treinador Leonino, "o SL Benfica tem demonstrado esta época que é uma grande equipa" ao conseguir "jogos e resultados" de grande nível, mas o emblema de Alvalade está "pronto para fazer uma boa meia-final": "O foco e a concentração vão ser muito importantes. A final four chega num bom momento da nossa equipa e amanhã vamos ver quem vence".

Por fim, Edo Bosch falou sobre o momento e a evolução do grupo que lidera, garantindo que está numa boa fase.

"Alterámos bastantes coisas em relação ao modelo de jogo do ano anterior. A partir de Janeiro deste ano já se começou a ver um Sporting CP muito mais sólido e consistente. Fomos crescendo e começámos a demonstrar o ADN que queremos até ao final da época. Estamos no momento da verdade, das decisões e esta é uma delas. Estamos contentes com o que temos vindo a fazer, estamo-nos a divertir a jogar hóquei. Conseguimos criar uma união e um modelo de jogo em que todos se sentem bem, agora temos de dar o máximo pelos adeptos que nos vão apoiar aqui", concluiu.