Desaire europeu com chuva de golos
23 Fev, 2023
Sporting CP derrotado pelo Reus Deportiu
A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta quinta-feira, na recepção ao Reus Deportiu por 5-7 na terceira jornada da fase de grupos da WSE Champions League.
Ângelo Girão, Matías Platero, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero e João Souto começaram para os Leões, que inauguraram o marcador logo no primeiro minuto: numa das acções inaugurais do desafio, Gonzalo Romero atirou uma 'bomba' para o fundo das redes e apontou o 1-0.
A vantagem, contudo, não duraria muito, uma vez que Sergi Aragonès empatou para os catalães logo a seguir. Aos cinco minutos, na conclusão de um contra-ataque e assistido por João Souto, Gonzalo Romero viu-se na cara do guarda-redes Càndid Ballart e não falhou. 2-1 para o emblema de Alvalade.
Pouco depois, Càndid Ballart viu o cartão azul e o Sporting CP teve direito a um livre directo. Na conversão, Ferran Font foi eficaz e deu o 3-1 aos visitados. Por esta altura, tudo corria da melhor forma.
O Reus Deportiu, no entanto, subiu bastante de rendimento até ao intervalo e conseguiu apontar quatro golos até ao intervalo por intermédio de Francesco Compagno, Sergi Aragonès e David Gelmà, com este último a apontar um bis.
A perder por 3-5 na entrada para o segundo tempo, o Sporting CP procurou reagir, mas foi Sergi Aragonès a aumentar a vantagem do Reus Deportiu aos 32 minutos.
Depois de um livre directo falhado para cada lado, Gonzalo Romero conseguiu o hat-trick a pouco mais de dez minutos do fim, dando um novo alento, e João Souto, mais tarde, fez o 5-6.
Com o Pavilhão João Rocha confiante na recuperação verde e branca, Marc Julià marcou mais um golo para o Reus Deportiu na conversão de um livre directo e, a dois minutos do fim, colocou o resultado em 5-7.
Gonzalo Romero ainda teve direito a um livre directo, mas não conseguiu marcar e a vitória ficou para o lado espanhol.
Os Leões vão agora visitar a UD Oliveirense para o Campeonato Nacional.
Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], João Almeida, Filipe Martins, Ferran Font, Matías Platero, João Souto, Toni Pérez, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero e Zé Diogo Macedo [GR].