Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Vamos até ao último segundo do último jogo"

Por Sporting CP
15 Jun, 2023

Treinador já apontou ao "papel importantíssimo" do Pavilhão João Rocha no jogo 4

Terminado o terceiro dérbi da final dos play-offs do Campeonato Nacional, vencido pelo SL Benfica (4-2), Alejandro Domínguez, treinador dos Leões do hóquei em patins, analisou o encontro em conferência de imprensa.

"Tínhamos um plano e executámo-lo. Reconheço que nos primeiros quatro minutos de jogo, o SL Benfica entrou forte e custou-nos ligar o jogo ofensivo, porque nos pressionaram muito. Depois, jogámos melhor com os bloqueios e praticamos bom hóquei. Temos de ajustar nas transições para ter mais clarividência nas superioridades numéricas, mas o plano levou-se a cabo na perfeição. Sofremos quatro golos de bola parada", resumiu.

Agora, o Sporting CP volta a estar em desvantagem na final (1-2) e já não tem margem de erro. Domingo, Leões e águias voltam a estar frente-a-frente, desta feita na casa das modalidades Leoninas. "No domingo, o Pavilhão João Rocha e o nosso público vão ter um papel importantíssimo", apontou, desde logo, Alejandro Domínguez. 

"Basta olhar para o jogo anterior, para lá de que fizemos um bom jogo, a comunhão entre a nossa gente e a equipa foi total" , acrescentou, antes de reconhecer que encontrou a equipa "muito tocada emocionalmente" no balneário. No entanto, o técnico verde e branco revelou que a mensagem dirigida foi clara: "isto ainda não acabou". "Com o espírito que tem esta equipa e o nosso Clube, com esta maneira de fazer as coisas, vamos até ao último segundo do último jogo. Vamos tentar de todas as maneiras possíveis", garantiu, antes de frisar que no domingo "a equipa, animicamente, vai estar fantástica, garantidamente". "Vamos com tudo", atirou ainda, destacando que agora "o plano é simples".

"Todos nós temos direito a estar zangados e os jogadores não são uma excepção. Quando recebes o golpe que recebeste hoje, têm um tempo para estarem zangados e amanhã voltamos ao trabalho. Vamos corrigir as coisas que tenhamos de corrigir para ganhar no domingo e vir outra vez aqui na quarta-feira para um ambiente muito hostil. Mas podemos fazê-lo, demonstrámos que podemos fazê-lo", assegurou o treinador.

Por fim, questionado sobre o estado físico de Alessandro Verona, que saiu queixoso antes do intervalo, mas voltaria a jogar na segunda parte, Alejandro Domínguez explicou que o italiano teve "uma luxação [no ombro], mas voltou ao sítio, ligaram-no e quis voltar a jogar". "Não sei como estará no domingo", atentou.