Alejandro Domínguez: "Temos ferramentas para lutar pelo troféu"
14 Set, 2023
Leões do hóquei em patins iniciam Elite Cup frente à AD Valongo
Com o aproximar do início de mais um Campeonato Nacional, a Elite Cup tornou-se um torneio habitual em Portugal, que este ano se realizará, no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, entre os dias 15 e 17 de Setembro. Nesta edição, que apresenta como novidade um formato por eliminatórias, a equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal estreia-se frente à AD Valongo na sexta-feira (15h00).
Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, o treinador Alejandro Domínguez fez a antevisão do duelo e começou por destacar a “muita importância” que o torneio tem adquirido “com o passar do tempo”. "Enfrentam-se os oito primeiros classificados da época passada, por isso, acaba por ser uma ocasião importante no nosso calendário", considerou, embora sem esquecer que a equipa está “numa fase preparatória".
"Estando muito perto do início [do Campeonato Nacional], este é um momento de ajustar o modelo e que a equipa compita realmente bem", destacou o técnico verde e branco, antes de ir um pouco mais longe, traçando a ambição dos Leões na Elite Cup: "Temos um jogo pela frente, mas na cabeça de todos está a possibilidade de lutar por este troféu. Temos ferramentas para isso".
Abordando, depois, o adversário desta sexta-feira, Alejandro Domínguez perspectivou um conjunto da AD Valongo com bastantes diferenças relativamente à última temporada. "É uma equipa praticamente nova e com um treinador novo também [Renato Garrido, ex-seleccionador de Portugal]. Já tivemos a oportunidade de a analisar em vídeo e mudaram muito em relação à época passada", analisou, ressalvando, contudo, que "mostraram-se muito competentes na pré-época".
"Não sofrem muitos golos, também não marcam muitos, mas têm a capacidade ara ajustar os resultados. Vai ser um rival difícil, que nos vai obrigar a jogar 1v1 contra uma defesa não muito alta, mas que sai muito bem no contra-ataque", detalhou ainda o treinador do Sporting CP.
Por fim, questionado sobre o contributo imediato que podem oferecer Rafael Bessa e Facundo Bridge, as duas caras novas Leoninas para 2023/2024, Alejandro Domínguez sublinhou que “são dois jogadores que têm tudo para ajudar” "Temos de ser compreensivos também, porque, por exemplo, o Rafa esteve sempre na AD Valongo, que é um grande clube, mas a dimensão do Sporting CP exige que se entre na pista, sacudindo essa pressão para jogar com liberdade. É algo que demora um pouco, mas vão estar os dois preparados para competir. Vamos ver como se comportam numa competição oficial", concluiu.