Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Alejandro Domínguez: "Temos de nos apresentar muito sólidos e eficazes"

Por Sporting CP
05 Jan, 2024

​Hóquei em patins recebe este sábado o OC Barcelos na estreia em 2024 (15h00)

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o OC Barcelos, no Pavilhão João Rocha, em partida da 13.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Na antevisão ao encontro, o último da primeira volta, os Leões procuram manter o primeiro lugar da tabela classificativa, que partilham com a UD Oliveirense, e dar continuidade aos seis triunfos seguidos que alcançaram antes das três semanas de pausa competitiva para as férias de Natal.

“Durante este período, demos quatro dias aos jogadores para que pudessem desfrutar do Natal com a família, mas sempre com a cabeça no próximo jogo do campeonato. É o último da primeira volta e vamos defrontar um rival muito difícil, que vem de uma vitória frente ao FC Porto e um empate com o SL Benfica”, começou por afirmar o técnico aos meios de comunicação Leoninos.

“Aproveitámos para fazer muitos treinos bidiários e fazer coisas que não temos oportunidade de fazer quando temos sete jogos por mês. Chegamos aqui bem, ainda hoje estava a falar com a equipa e dizia que tenho uma sensação estranha, como treinador, porque não competimos há muitos dias e gosto quando o comboio está em marcha e estamos a fazer dois jogos por semana”.

O líder verde e branco fez depois uma análise ao OC Barcelos, rival tradicionalmente difícil que é quinto classificado e vem de uma série de dez jogos sem derrotas em todas as competições.

“O OC Barcelos está com uma grande dinâmica. Ganhar ao FC Porto e empatar com o SL Benfica são resultados que dão sinais de que vais defrontar uma equipa que está muito bem preparada. Este adversário é um bom termómetro para sabermos onde estamos nós também e, como é um rival directo, vamos ter de estar muito concentrados, motivados e dar o máximo. Temos de apresentar-nos muito sólidos e eficazes, como acabámos antes da pausa de Natal. O melhor que pode acontecer é começar sábado da mesma forma que terminámos contra o Riba D’Ave HC”.

A fechar, Alejandro Domínguez deixou um convite aos Sportinguistas para que compareçam no Pavilhão João Rocha para apoiar a equipa. “Vai ser um excelente dia para ver bom hóquei e espero que os adeptos nos ajudem porque vamos defrontar um adversário que vai tornar a nossa tarefa muito difícil. Temos de competir muito bem e apresentar a nossa melhor versão”, frisou.