Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões entram em 2024 com o patim direito

Por Sporting CP
06 Jan, 2024

Triunfo por 4-2 frente ao OC Barcelos no Pavilhão João Rocha

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu o Óquei Clube de Barcelos, por 4-2, este sábado, em partida da 13.ª jornada do Campeonato Nacional e que acabou por ser uma entrada com o patim direito dos Leões de Alejandro Domínguez no ano civil de 2024.

Foi um triunfo justíssimo, numa exibição com carimbo de muita qualidade do conjunto verde e branco, com muito rigor e solidez defensiva, aliada à capacidade individual e colectiva dos hoquistas Sportinguistas no capítulo ofensivo.

A cerca de oito minutos para o intervalo, o Sporting CP inaugurou o marcador, por João Souto, depois de uma excelente combinação com Alessandro Verona, que fez uma assistência perfeita para o avançado Leonino desfeitear Conti Acevedo, numa jogada iniciada por Ferran Font.  

O jogo teve várias oportunidades para as duas equipas, com os guarda-redes de ambas as equipas a exibirem-se a grande altura, até que com pouco mais de um minuto para o intervalo, o oportunismo de Matías Platero valeu o 2-0 ao Sporting CP, num desvio à boca da baliza, em jeito de recarga a remate de Alessandro Verona. Um grande golo do defesa argentino, a colocar a bola no chamado ‘buraco da agulha’ e que dava expressão mais adequada à superioridade da equipa Leonina - com um hóquei mais rápido, mais vertical e também mais objectivo do que o do OC Barcelos, que mostrou muito boa qualidade e organização. Ao intervalo, vantagem do Sporting CP por 2-0.

No segundo tempo, a equipa Leonina continuou a dominar em várias fases do jogo, mas a 12 minutos para o final, a equipa de Barcelos reduziu a diferença, num desvio de Poka à boca da baliza.

Mais relançado o jogo com a diferença de um golo no marcador, a gestão das faltas também era uma variável cada vez mais presente, com o Sporting CP a ter oito faltas e a formação minhota à beira da 10.ª (contabilizava nove). Foi, no entanto, numa bola corrida que o Sporting CP voltou a dilatar a diferença, numa excelente jogada de combinação entre Gonzalo Romero e Ferran Font, com este último a isolar-se e, com classe, a bater Acevedo - um grande golo, uma jogada perfeita da equipa verde e branca.

E os mesmos protagonistas, com oito minutos e 58 segundos para o final, fabricaram o 4-1, com Romero a ganhar na zona defensiva e a isolar Ferran Font, para uma execução magistral do hoquista Leonino, a vencer a oposição de Conti Acevedo.

A vitória e entrada em 2024 com o patim direito estavam muito bem encaminhadas e, apesar de um livre directo de Ferran Font pela décima falta visitante não ter sido concretizado - Ângelo Girão também defendeu um lance igual, em remate de Alvarinho -, o ascendente Leonino até final confirmou-se em números finais de 4-2, pois o OC Barcelos reduziu, com cerca de um minuto para o final. Nada que colocasse em causa a vitória do Sporting CP, que assim inicia ao melhor estilo o ano civil e com o consequente primeiro lugar na tabela classificativa.         

Sporting CP: Ângelo Girão [GR], Gonzalo Romero, Matías Platero, Alessandro Verona, Toni Pérez, Rafael Bessa, Ferran Font, João Souto, Henrique Magalhães, Lourenço Soares [GR], Gonzalo Romero.