Alejandro Domínguez: "Cartões azuis acabaram com o encontro"
11 Fev, 2024
Declarações depois do desaire no dérbi
No final da derrota da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal em casa do SL Benfica por 6-1, Alejandro Domínguez analisou o dérbi.
"O Sporting CP apresentou-se aqui muito bem e bem diferente de quinta-feira e começaram os cartões azuis. Depois disso, acabou o encontro. Na segunda parte, eles estiveram bem no controlo da vantagem e estivemos bem. Não há muito mais a resumir do jogo. Custa-me encontrar aspectos tácticos para fazer uma análise melhor. É difícil fazer uma análise técnica quando a bola parada define o jogo", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa, continuando.
"Os cartões azuis acabaram por sentenciar. Foram quatro só na primeira parte. Quero ver cada um dos lances. Na quinta-feira, tivemos uma arbitragem europeia super diferente desta. Não vou julgar se foram arbitragens justas ou não, mas houve imensos contactos e bloqueios dos dois lados, não foi só de um", referiu.
Depois de revelar que Ângelo Girão e João Souto jogaram limitados devido a uma gastroenterite, o treinador verde e branco lembrou que o Sporting CP continua com grande vantagem para o SL Benfica e que tem os objectivos ainda bem intactos.
"Na quinta-feira não fomos nós. Competimos, mas não foi com o nosso ADN. Não fomos verticais, não atacámos tanto no um contra um, fomos mais conservadores. Hoje jogámos com o nosso ADN, muito mais altos, agressivos e directos. Estivemos bem até... [aos cartões azuis]. Saímos daqui com uma derrota dolorosa, mas temos mais oito pontos do que o SL Benfica. Está nas nossas mãos ganhar ao Reus Deportiu em casa e qualificarmo-nos para os quartos-de-final da WSE Champions League. Há que ter tranquilidade. Há coisas que se podem treinar, outras não. O rival também esteve bem, tem um nível defensivo muito alto e temos de os estudar bem porque os vamos encontrar novamente", frisou, antes de contar que Ferran Font não foi opção por estar lesionado.