Alejandro Domínguez: “Era muito importante ganhar”
29 Fev, 2024
Técnico Leonino destaca passagem aos quartos-de-final da WSE Champions League
No final da partida, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, Alejandro Domínguez analisou o triunfo por 3-2 do Sporting CP frente ao Reus Deportiu e consequente passagem aos quartos-de-final da WSE Champions League.
“Era muito importante para nós ganhar hoje, convencer e conseguir a qualificação para os quartos-de-final. Não sei se conseguimos tudo, mas está claro que a qualificação e a vitória eram básicas. Voltar a jogar com a alegria e com a solidez e eficácia com que estávamos há pouco tempo atrás, vai chegar. Todas as equipas passam por momentos em que há alguma dúvida, algum resultado negativo pode gerar um sintoma de que vás para baixo. Reconheço que estamos a passar por um momento em que não estamos a jogar super-bem, fomos capazes de competir e de ganhar um jogo que era muito difícil. O Reus Deportiu reservou jogadores para a Taça do Rei, mas não vinham perder tempo, vinham para ganhar o jogo”, disse aos meios de comunicação do Clube.
Alejandro Domínguez felicitou Zé Diogo pela excelente exibição e explicou o segredo para a vitória Leonina. “Dar os parabéns ao Zé Diogo porque não era um jogo fácil para ele, que não está habituado a jogar, demos-lhe a titularidade e fez um grande jogo. A chave do jogo de hoje foi adaptarmo-nos a uma equipa que tem muitos registos: defesa zona, defesa individual, tem uma série de registos tácticos e soubemos adaptar-nos bem. Só lamento que com o resultado em 3-0 não termos sido capazes de matar o jogo, por falta de pontaria, ou por o guarda-redes Nill ter estado extraordinário”.
Gonzalo Romero, que marcou o terceiro golo da equipa Leonina no triunfo frente ao Reus Deportiu, abordou o jogo, em declarações aos meios de comunicação do Clube: “O objectivo desde o início era passar de fase, atingimo-lo, era o que queríamos e vamos por mais. Vai ser difícil, mas queremos atingir mais um objectivo para estarmos na final-four da Champions”, falando em concreto do jogo frente ao Reus Deportiu: “Conseguimos dominar grande parte do jogo, perto do final está a acontecer sempre alguma coisa, temos de melhorar essa parte, mas foram 45 minutos em que dominámos e levamos isso para casa e agora é melhorar o que não se fez bem”.
Sobre o golo 200 de Leão ao peito, marcado na noite de quinta-feira, o jogador argentino referiu. “Muito feliz por ter chegado aos 200 golos, mas mais feliz porque atingimos o objetivo que era passar de fase, mais do que nada”.