Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

David Pereira: "Segunda parte demonstrou o carácter da equipa"

Por Sporting CP
09 Mar, 2024

Técnico elogiou reacção dos jogadores Leoninos após o intervalo com o GRF Murches

No rescaldo do triunfo em casa do GRF Murches (5-8), em jogo da 20.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o treinador-adjunto David Pereira lamentou a falta de eficácia dos Leões, que criaram inúmeras ocasiões de golo mas foram para o intervalo a perder 4-0, mas elogiou a excelente resposta da equipa na segunda parte.

“Quem viu o jogo percebe que na primeira parte conseguimos criar muitas dificuldades ao GRF Murches, mas o golo não estava a aparecer. Talvez não tenhamos entrado com a melhor atitude, fomos um pouco lentos a reagir à perda e na transição ofensiva a bola não estava a sair como tínhamos planeado”, disse o técnico aos meios de comunicação Leoninos, ele que liderou a equipa nesta partida face à ausência de Alejandro Domínguez.

“Ao intervalo tentámos passar uma mensagem de tranquilidade aos jogadores. Pedimos para não pensarem que ainda faltava marcar mais cinco golos, mas sim irem trabalhando golo a golo. Eles até me contrariaram porque tinha dito que não íamos marcar três golos em dois minutos, mas depois acabámos por fazê-lo no espaço de apenas um minuto e 25 segundos. Isso só demonstra o carácter e o grande coração que tem esta equipa”, frisou.

David Pereira sublinhou depois a importância deste triunfo para a formação de Alvalade, que vinha de uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Nacional e vai ter pela frente um mês de Março com jogos importantes em diferentes competições.

“Era fundamental conseguirmos uma vitória destas, ainda mais com toda esta superação. Vínhamos de uma fase menos positiva e estávamos à espera disto, talvez não com tanto sofrimento como na primeira parte. Anda assim, a segunda parte foi esplêndida e espero que isso fique para os jogos que aí vêm em Março. Será um mês muito complicado e importante para o que pretendemos atingir até ao final da época”.