Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Segunda parte demolidora confirma regresso aos triunfos

Por Sporting CP
09 Mar, 2024

Leões recuperam de desvantagem de 4-0 em casa do GRF Murches (5-8)

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi a casa do GRF Murches vencer por 5-8, este sábado, para a jornada 20 da fase regular do Campeonato Nacional.

Após o empate frente à AD Valongo, no domingo, os Leões foram obrigados a aplicar-se para baterem o nono classificado em Cascais. O GRF Murches revelou-se um osso duro de roer e chegou ao intervalo a vencer por uns surpreendentes 4-0, aproveitando a ineficácia Leonina, mas a turma verde e branca respondeu com uma segunda parte demolidora e garantiu o triunfo.

O encontro não começou nada bem para o Sporting CP, que viu o GRF Murches entrar praticamente em vantagem. Logo aos 39 segundos, os homens da casa abriram o marcador por Paulinho, aumentando depois para 2-0 aos oito minutos através de uma ‘bomba’ de Gonçalo Nunes. Pelo meio, a formação de Alvalade ainda desperdiçou um penálti por Rafael Bessa.

Os Leões - sem Matías Platero, Ângelo Girão e João Souto – procuraram responder de imediato, mas encontraram pela frente um Rodrigo Vieira em excelente plano entre os postes da baliza contrária. O guarda-redes (e também os ferros, por diversas vezes) foi defendendo os consecutivos remates da turma verde e branca, que apesar de ter mais bola, não conseguia ser eficaz.

E como quem não marca sofre, aos 12 minutos o GRF Murches fez o 3-0, novamente por Gonçalo Nunes, e aos 18’ dilatou para 4-0, por Tomás Moreira. Nos últimos cinco minutos da primeira parte, o Sporting CP podia ter reduzido por Gonzalo Romero, de livre directo, e Rafael Bessa, de penálti, mas Rodrigo Vieira voltou a mostrar-se intransponível e travou as duas tentativas.

No regresso para a segunda metade, os Leões precisavam de uma reacção enérgica, e foi isso mesmo que fizeram com três golos em pouco mais de um minuto. Ferran Font encurtou para 4-1 de livre directo, dois minutos após o recomeço, segundos depois Facundo Bridge assinou o 4-2, e mais uma vez logo a seguir Gonzalo Romero fixou a desvantagem mínima de penálti.

A partir daí, a turma de Alejandro Domínguez – que esteve ausente por motivos pessoais e foi substituído pelo adjunto David Pereira – dominou e andou sempre a rondar a baliza contrária em busca do empate. No entanto, mais uma vez, Rodrigo Vieira continuou a superar-se entre os postes e foi defendendo tudo, incluindo um livre directo de Ferran Font.

Ainda assim, aos 41 minutos, o guardião nada conseguiu fazer para travar Facundo Bridge, que restabeleceu finalmente a igualdade. Logo a seguir, Tomás Moreira ainda atirou ao ferro num penálti para o GRF Murches, e Ferran Font também não fez melhor de livre directo para o Sporting CP, mas aos 43 minutos Toni Pérez confirmou mesmo a reviravolta no marcador.

Num final de jogo frenético, o GRF Murches voltou a empatar por Gonçalo Nunes, de livre directo, mas a resposta Leonina foi, mais uma vez, categórica. Escassos sete segundos depois, Ferran Font fez o 5-6 e, logo a seguir, o 5-7, chegando ao hat-trick. Ainda antes da última buzina, Gonzalo Romero bisou de livre directo e fechou as contas em 5-8, num grande jogo de hóquei.

Os Leões, que com este resultado ficam a apenas um ponto de distância da líder UD Oliveirense, ainda que à condição, vão agora dar continuidade a um mês de Março repleto de jogos importantes para diferentes competições. Segue-se a recepção ao FC Barcelona na próxima quinta-feira, dia 14, referente à primeira mão dos quartos-de-final da WSE Champions League.

Sporting CP: Zé Diogo [GR], Rafael Bessa, Alessandro Verona, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero [C]; Lourenço Soares [GR], João Pina, Ferran Font, Toni Pérez e Facundo Bridge.