Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "O resultado não é justo, fizemos um grande jogo"

Por Sporting CP
06 Jun, 2024

​Técnico lamentou derrota no Dragão Arena e sublinhou boa exibição Leonina

Confirmada a derrota diante do FC Porto (5-1), no jogo três da meia-final dos play-offs do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o treinador Alejandro Domínguez mostrou-se “triste, mas também orgulhoso” pois a sua equipa fez um bom jogo e não merecia perder por uma diferença tão expressiva por tudo o que fez.

“O resultado avultado não é justo para o que se viu na pista porque jogámos muito bem em boa parte do jogo. Faltou-nos talvez alguma eficácia porque jogámos um hóquei ofensivo, acertámos quatro, cinco ou seis vezes nos postes. Mas o mais importante é como a equipa jogou, pois entrámos na pista para ganhar e não para especular. Defendemos alto e fizemos um grande jogo”, começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa após o jogo, prosseguindo com a análise.

“Fico triste pelos jogadores e pelos adeptos, mas também orgulhoso porque a equipa nunca desistiu. Não pude fazer a rotação que queria na segunda parte devido ao resultado e porque alguns jogadores chegaram ao final já sem gasolina. Quando era preciso cerrar os dentes e forçar a décima falta, não tivemos pernas”.

O líder verde e branco garantiu também que o facto de o resultado ter sido tão expressivo “não afecta a equipa pois esta sabe que esteve dentro do jogo até final”.

“Há duas coisas que são fundamentais. A primeira é que marcámos um golo de bola parada quando a equipa tinha criado muito mais hóquei para fazê-lo em bola corrida. A segunda é que os três golos que sofremos na primeira parte foram em transições, foi igual ao jogo em nossa casa mas ao contrário. Isso demonstra que os jogadores sentem uma força-extra em casa que se traduz em eficácia ou em ganhar bolas divididas que permitem chegar à baliza. São os pequenos detalhes”.

Alejandro Domínguez apontou depois as baterias para o quarto jogo, marcado para domingo no Pavilhão João Rocha, no qual os Leões estão obrigados a triunfar.

“Agora os jogadores têm de recuperar desta batalha física no único treino que temos. Não vamos trabalhar nada táctico, mas sim a cabeça e o coração para estarmos a 100%. Voltamos a casa com o objectivo de ganhar para forçar a ‘negra’ aqui no Dragão Arena. Continuo a acreditar que podemos ganhar a eliminatória e os adeptos merecem todo o nosso esforço. Os Sportinguistas que estiveram aqui a apoiar-nos nunca desistiram, por isso vamos tentar novamente ganhar em casa”.