Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Edo Bosch: "Praticamente perfeitos a nível defensivo"

Por Sporting CP
20 Out, 2024

Declarações após o triunfo sobre o HC Braga

No final da vitória da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal sobre o HC Braga por 4-1, Edo Bosch analisou o encontro.

"Sabíamos que o HC Braga tem uma defesa boa e fechada, como hoje. Não esperávamos outra coisa e sabíamos que tínhamos de atacar com calma para não lhes dar o contra-ataque, que é uma das armas deles. Assim fizemos. A nível defensivo, estivemos praticamente perfeitos. No ataque, não é fácil atacar uma defesa como o HC Braga. Podíamos ter tido um pouco mais de fluidez de bola, enviámos varias bolas ao poste, mas estou satisfeito. O primeiro jogo [do Campeonato Nacional] nunca é fácil. Agradecemos ao público que esteve presente", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Garantindo estar "muito satisfeito" com a equipa, o treinador lembrou que "a pré-época foi atípica, mas o esforço e a vontade de jogadores estão a compensar". "Ainda não estamos onde queremos, tanto eu como os jogadores sabemos isso, mas vamos chegar lá rapidamente e dar muitas alegrias aos nossos adeptos", referiu.

Por fim, Edo Bosch lançou a WSE Continental Cup do próximo fim-de-semana: "Temos uma competição em que vamos entrar para a conquistar. Não vai ser fácil, são três adversários muito complicados, mas vamos dar tudo pelo emblema que levamos ao peito. Queremos chegar à final e, se conseguirmos, queremos trazer o 'caneco'".

Alessandro Verona também esteve na zona de entrevistas rápidas e admitiu que "a vitória dá confiança", uma vez que o grupo teve "uma boa atitude". "Há muito para trabalhar e melhorar, estamos no início da época, mas estamos contentes com o jogo que fizemos", acrescentou, antes de analisar o desafio e falar sobre o regresso ao Pavilhão João Rocha.

"Podíamos ter feito mais golos, mas o importante é conseguir a vitória. Há que trabalhar mais a finalização. Defendemos bem, o Ângelo Girão esteve bem. Já não víamos a hora de jogar aqui em casa. Os adeptos do Sporting CP são fantásticos e agradecemos por tudo o que fazem por nós", concluiu.