Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leão soma e segue na Madeira

Por Sporting CP
20 Out, 2024

​Andebol triunfa em casa do CS Marítimo e continua 100% vitorioso no campeonato

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal continua imparável no Campeonato Nacional. Este domingo, os Leões foram à Madeira derrotar o CS Marítimo por 23-31, na ronda nove da fase regular da competição, mantendo assim o pleno de vitórias e a liderança da tabela em igualdade pontual com o FC Porto.

Após mais uma noite europeia memorável, com um triunfo sobre o Füchse Berlin, os Campeões Nacionais não tiveram problemas em mudar o ‘chip’ para as provas internas e, apesar de os madeirenses – que vinham de cinco triunfos seguidos - terem vendido cara a derrota -, acabou mesmo por imperar a lei do mais forte.

Numa primeira parte de grande equilíbrio, o Sporting CP arrancou a todo o gás e colocou-se a vencer por 0-3, mas a resposta insular foi imediata. O CS Marítimo - quinto classificado e a atravessar um bom momento - reagiu e empatou 4-4, dificultando bastante a vida aos Leões com a ajuda das defesas de Diogo Valério.

A partir daí, viu-se um jogo muito disputado, com o Sporting CP a conseguir apenas vantagens curtas. Apesar da boa réplica da equipa da casa - que apostou sempre no 7x6 e pausou muito a partida -, já na recta final do primeiro tempo a turma de Alvalade logrou voltar a distanciar-se e foi para o tempo de descanso a liderar o placard por 12-15.

No regresso dos balneários, a história foi diferente. Apesar de os maritimistas terem feito tudo para se manterem na discussão do resultado, lutando por cada bola até à última, os Leões foram conseguindo distanciar-se no marcador aos poucos, o que lhes permitiu ganhar uma vantagem significativa e gerir o jogo de outra forma.

No final, a diferença de oito golos (23-31) pode até enganar quem não assistiu ao jogo, pois o Sporting CP teve de se aplicar, mas o triunfo foi inquestionável e assentou bem à melhor equipa.

Nota de destaque para Kiko Costa (7 golos) e para Salvador Salvador (6), que estiveram em bom plano e foram os melhores marcadores do conjunto de Alvalade.

Os Leões voltam a jogar na quarta-feira, dia 23, com os romenos do CS Dinamo București, em partida da sexta ronda da fase de grupos da EHF Champions League.

Sporting CP: Edy Silva (1), Pedro Portela, Kiko Costa (7), Natán Suárez, Jan Gurri (3), Pedro Martínez, William Höghielm (3), Salvador Salvador [C] (6), Orri Þorkelsson (4), Mamadou Gassama (3), André Kristensen [GR], Diogo Branquinho (1), Christian Moga, Martim Costa (2), Mohamed Ali [GR] e Rafael Vasconcelos (1).