Edo Bosch: "Fomos construindo o resultado que queríamos"
04 Dez, 2024
Técnico "muito satisfeito" com o que viu contra o Parede FC
No final da goleada por 1-7 da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal em casa do Parede FC, que significou a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal, Edo Bosch analisou o desafio.
"Fiquei muito satisfeito com a atitude. Sabíamos que tínhamos de ser sérios desde o primeiro momento. O Parede FC tem uma equipa com jogadores que correm muito ao longo dos 50 minutos. São bem treinados, têm um bom hóquei e a pista é grande. Fizemos um jogo correcto no ataque e na defesa e, pouco a pouco, fomos construindo o resultado que queríamos. O mais importante, sobretudo, é termos passado a eliminatória", começou por dizer ao Jornal Sporting.
Com a equipa em claro crescimento, o treinador verde e branco admitiu que "é mais fácil construir as coisas com vitórias": "Tivemos decisões muito importantes muito cedo na temporada, quando o processo não estava consolidado, mas cada vez mais vemos um hóquei alegre e dinâmico. Temos três jogos até ao final do ano e era bom conseguirmos três vitórias para consolidar ainda mais os processos e ganhar confiança".
Por fim, Edo Bosch comentou a estreia de Rodrigo Gonçalves pela equipa sénior: "O Sporting CP tem um grupo de jogadores que está a demonstrar, na Segunda Divisão [na equipa B], que tem muito futuro. O Rodrigo é um deles e, sempre que podemos, trazemos alguém para treinar e jogar. Quando falta alguém, ajudam-nos muito e são miúdos com muito futuro no hóquei em patins".