Goleada em Murches
01 Fev, 2025
Leões do hóquei vencem por 2-7
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este domingo, o GRF Murches por 2-7 na 13.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
Ângelo Girão, Gonzalo Romero, Alessandro Verona, Rafael Bessa e Toni Pérez começaram para o conjunto de Edo Bosch, que definiu um ritmo alto logo desde o início do desafio. As ocasiões foram aparecendo com cada vez mais regularidade e perigo e Toni Pérez só não inaugurou o marcador aos cinco minutos por Rodrigo Vieira, guardião dos visitados, afastou a bola em cima da linha de golo.
Seria o início de uma bela exibição do guardião do GRF Murches, que foi impedindo o 0-1 a Gonzalo Romero, Alessandro Verona e Facundo Bridge. Aos 11', os da casa tiveram direito a um livre directo, mas João Sardo não conseguiu superar Ângelo Girão.
Ainda assim, foi mesmo o GRF Murches a fazer o 1-0 por intermédio de Rafael Lourenço, mas a resposta do Sporting CP foi imediata: na recarga após uma primeira investida de Henrique Magalhães, Gonzalo Romero facturou. Pouco depois, a reviravolta aconteceu graças ao 1-2 de Toni Pérez, autor de um tremendo gesto técnico.
O GRF Murches, contudo, empatou o desafio com o bis de Rafael Lourenço, mas o Sporting CP voltou a colocar-se na frente quando Toni Pérez - com assistência de Gonzalo Romero - fechou uma transição ofensiva com o 2-3 que se registava ao intervalo.
O segundo tempo foi mais tranquilo para o emblema de Alvalade, que dominou e controlou até ao fim. Toni Pérez chegou ao hat-trick aos 29' e, de seguida, Alessandro Verona cobrou uma grande penalidade de forma exemplar para o 2-5.
O GRF Murches podia ter reduzido conquistou um livre directo a castigar o cartão azul de Roc Pujadas, mas Ângelo Girão defendeu a conversão de Tomás Moreira. No minuto seguinte, novo livre directo para o GRF Murches, agora devido à décima falta verde e branca, mas Ângelo Girão voltou a brilhar, agora perante Gonçalo Nunes.
O Sporting CP também falhou de livre directo através do stick de João Souto, mas o internacional português marcou mesmo aos 41', quando ele próprio recuperou a bola e finalizou.
O GRF Murches teve ainda mais um livre directo, mas Diogo Neves não superou Ângelo Girão e, a seis minutos do fim, o resultado ficou fechado em 2-7 com Gonzalo Romero a ser eficaz na bola parada.
Os Leões voltam a entrar em acção no próximo fim-de-semana, recebendo os catalães do Igualada HC para a WSE Cup.
Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], Rafael Bessa, Alessandro Verona, Roc Pujadas, João Souto, Toni Pérez, Facundo Bridge, Henrique Magalhães, Gonzalo Romero e Zé Diogo Macedo [GR].