Edo Bosch: "Um golo de vantagem é pouco pelo que foi o jogo"
08 Fev, 2025
Rescaldo ao triunfo do hóquei em patins frente ao Igualada HC
No final da partida da 1.ª mão dos quartos-de-final da WSE Cup, em que a equipa de hóquei em patins do Sporting CP venceu o Igualada HC por 3-2, o técnico Leonino Edo Bosch fez a análise do jogo aos meios de comunicação do Clube.
“Sabíamos que o Igualada HC é uma equipa muito forte fisicamente e que faz da defesa o seu ponto mais forte, e defenderam muito bem. Apesar disso, criámos bastantes ocasiões. [Não marcamos] Algumas vezes por falta de acerto nossa, outras pela excelente exibição do guarda-redes adversário, mas acho que fizemos um bom jogo. A verdade é que não nos conseguimos distanciar no marcador e depois cometemos alguns erros defensivos que temos de corrigir", resumiu.
Edo Bosch observou, por isso, que o resultado da primeira mão devia ter sido mais expressivo. “Estamos nos quartos-de-final da WSE Cup e não há nenhum jogo fácil. Eles vieram com as suas armas para tentarem decidir a eliminatória em casa e nós levamos um golo de vantagem. Acho que é pouco pelo que foi o jogo, mas contam as que entram e ganhámos por 3-2”, frisou.
Apesar disso, Edo Bosch não sentiu que o Sporting CP tivesse menos produção ofensiva do que noutros jogos. “Tivemos um caudal ofensivo como noutros jogos em que marcámos cinco, seis, sete golos. Hoje não tivemos aquela ‘estrelinha’ na definição final, houve bolas nos postes e uma excelente exibição do guarda-redes adversário. O importante nestes dias, em que não estamos tão acertados em visar a baliza, é que conseguimos ganhar igualmente”, realçou, antes de perspectivar o jogo decisivo na Catalunha.
“Temos de jogar lá a segunda mão e decidir a passagem à final-four. Sabemos que vamos encontrar um pavilhão cheio, mas os nossos jogadores estão habituados a isso e muito mais. Para nós isso vai ser um factor de motivação”, apontou, garantindo que a equipa Leonina quer “estar em todas as finais e estamos aqui para conseguir isso”.
Toni Pérez, que marcou dois dos golos do Sporting CP frente ao Igualada HC, também analisou o duelo. “Fizemos um bom trabalho, faltou-nos um pouco de definição, criámos muito e tivemos ocasiões muito claras: penálti, live directo, bolas quase de baliza aberta, uma ao poste e outra muito perto. Trabalhámos muito, eles são uma equipa muito aguerrida, defendem bem, são grandes, fortes e custa. Têm também um muito bom guarda-redes. Se não ganhamos diferença no marcador, complica sempre o jogo e viu-se", reflectiu, sem esquecer a vantagem conseguida, embora pela margem mínima.
"Conseguimos a vitória, o que é importante, porque eles têm de procurar lá ganhar o jogo. Agora é pensar no Campeonato”, atirou, a fechar.