Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Jorge Fonseca em quinto no Grand Prix de Düsseldorf

Por Jornal Sporting
21 Fev, 2016

Judoca eliminou número um do Mundo mas não conseguiu chegar às medalhas

Jorge Fonseca concluiu hoje a categoria de -100kg do Grand Prix de Düsseldorf no quinto lugar, após ter perdido nas repescagens frente ao iraniano Javad Mahjoub no jogo de atribuição da medalha de bronze da competição.

O internacional português, 22.º do ranking mundial que ficou isento da primeira ronda da fase preliminar, começou por vencer o montenegrino Danilo Pantic (156.º do ranking) por ippon, num combate que durou pouco mais de um minuto e meio (1.33). De seguida, Jorge Fonseca derrotou o georgiano Beka Gviniashvili (77.º do ranking) também por ippon, em 2.14 minutos.

No jogo decisivo da poule A, o ‘leão’ teve de ir a ponto extra no duelo com o número um do ranking mundial, Elmar Gasimov, do Azerbaijão, beneficiando de um castigo ao azeri com 5.31 minutos de combate.

Na meia-final, frente ao 12.º do Mundo, o cubano Jose Armenteros, Jorge Fonseca foi derrotado de forma inglória por yuko, perdendo também frente ao 31.º da hierarquia, Javad Mahjoub, por ippon após 51 segundos. A prova foi ganha pelo alemão Dimitri Peters.

De referir que Taciana Lima e Sergiu Oleinic também estiveram presentes no Grand Prix de Düsseldorf, com a atleta da Guiné-Bissau a ficar na fase preliminar e o luso-moldavo a conseguir um positivo nono lugar, eliminado pelo britânico Colin Oates.