Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Estou bastante satisfeito”

Por Jornal Sporting
01 Abr, 2017

Alexis Santos não escondeu a felicidade com mais um recorde nacional batido nos campeonatos nacionais

O nadador do Sporting CP, Alexis Santos, bateu o terceiro recorde nos campeonatos nacionais e conquistou o segundo título nacional. Motivos mais do que suficientes para deixar o atleta feliz. “Estou bastante satisfeito. Era um recorde que já ambicionava atingir há algum tempo. Já no ano passado o podia ter batido, mas na altura não saiu. Agora consegui finalmente e estou muito contente”, realçou.

O nadador leonino fez ainda um balanço extremamente positivo da participação do Clube até agora. “Tem corrido tudo mesmo muito bem. Estamos a demonstrar mais uma vez que somos a melhor equipa nacional. Temos tido muitos nadadores com títulos, pódios e recordes, algo que merece ser destacado”.

O jovem Tiago Cunha Costa também esteve em destaque, tendo atingido os mínimos para o campeonato da europa de juniores. Um resultado que o atleta dos verdes e brancos destacou. “Sinto-me muito bem. É a recompensa do trabalho que tenho realizado desde há um ano e meio atrás. Era um objectivo que tinha. Sabia que era difícil conseguir este tempo, mas com o trabalho que tenho vindo a realizar era possível. Dei o meu máximo e felizmente consegui. É excelente ter este sentimento de dever cumprido e estou muito feliz”, assinalou, tendo depois mostrado satisfação com os resultados que o Sporting CP alcançou até ao momento.

“No geral estão a corresponder às expectativas. Já estamos habituados a estas participações. Todos os anos conseguimos atingir muitos pódios e bater vários recordes. Até agora está tudo a correr como era previsto”, realçou.

Quem também não escondeu a felicidade com os resultados registados no penúltimo dia de competição foi Inês Fernandes, que conquistou a medalha de prata na prova dos 100 metros mariposa. “Foi uma prova muito renhida. Infelizmente perdi, ficou aquele amargo de boca, mas mesmo assim estou contente. Consegui bater o meu recorde pessoal e o do Clube, que era um dos meus objectivos, e agora tenho a ambição de continuar a evoluir”, começou por dizer, antes de explicar o que lhe falta atingir na competição.

“Já fiquei três vezes em segundo lugar. Não tenho conseguido atingir o lugar mais alto por uma diferença de centésimos, mas estou feliz com os meus resultados. Claro que tenho a ambição de ganhar amanhã nos 50 metros mariposa, mas sobretudo estou contente com o que tenho feito. As provas têm corrido bem e decorrido dentro das minhas expectativas”, finalizou.