Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

As reacções dos protagonistas Leoninos

Por Sporting CP
22 Jun, 2024

Consagração voltou a ter lugar no Multidesportivo de Alvalade

Confirmada a conquista do nono Campeonato Nacional consecutivo, após o segundo triunfo (em dois jogos) perante o GDCS Juncal, a equipa principal masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal festejou e levantou o título no Multidesportivo do Estádio José Alvalade.

Durante o momento de consagração junto dos adeptos Sportinguistas presentes, os protagonistas Leoninos prestaram declarações aos meios de comunicação do Clube para reagir à conquista e fazer também o primeiro rescaldo à temporada de 2023/2024, totalmente dominada pelos invictos Leões de Chen Shi Chao, que voltaram a fazer o pleno de títulos a nível nacional.

Chen Shi Chao
“Parabéns aos meus jogadores, aos Sportinguistas e a este clube grande. Ser campeões nove vezes [seguidas] não é fácil. Estes jogadores trabalham comigo há muitos anos, estão habituados a ser campeões e isso é muito importante.”

Diogo Carvalho
“Poderia não ter jogado o meu jogo, mas tínhamos de dar espectáculo também aos nossos adeptos e estou muito contente pelo título e por ter ganho esse jogo. Foi um ano positivo, a nível individual não perdi nenhum jogo e conseguimos o que queríamos: os três títulos. Agora vamos descansar e começar a preparar a próxima época.”

Diogo Chen
“Parabéns a toda a equipa. Estivemos muito bem durante o ano e a consistência faz a diferença. Por isso, conseguimos estes nove campeonatos seguidos. Hoje entrámos todos muito bem, com máxima concentração e o mais importante era conseguir trazer este nono título. No Sporting CP estamos habituados e sempre fomos ensinados a ter a obrigação de vencer. É mérito também do nosso treinador e dos jogadores que estiveram muito bem ao longo de todo o campeonato”.

Diogo Silva
“O segredo é ter bons atletas e, depois, trabalhar é fundamental. Trabalhámos muito e no fim o sentimento é de dever cumprido. Foi desde Agosto até agora a trabalhar. São três anos de Sporting CP para mim e ter conquistado todos os troféus a nível interno é uma satisfação tremenda. É importante acabar em primeiro na fase regular para trazer o jogo decisivo para casa. Nos últimos três anos acabámos por conquistar o título aqui, com os nossos adeptos, e é muito bom, sem dúvida.”

Bode Abiodun
“Sinto-me feliz. É trabalhar, contar com a experiência do nosso treinador e dos nossos jogadores. Viva o Sporting CP!”

Miguel Almeida, coordenador do ténis de mesa do Sporting CP
“Não há chave, há que trabalhar, treinar e respeitar os adversários para obter os resultados que queremos. Mais do que tudo, é fundamental estarmos no Sporting CP. Vamos tentar fazer o máximo para que no próximo ano possamos festejar aqui o décimo consecutivo, que é cada vez mais difícil. As equipas estão cada vez mais fortes, mas este ano na final o adversário teve um jogador que não pôde dar o seu contributo e isso acabou por facilitar um pouco”.