Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Merecido regresso às vitórias

Por Jornal Sporting
01 Nov, 2017

Orientados de Hugo Silva triunfaram frente à Académica de Espinho por 3-0 na sexta jornada do campeonato

A deslocação do Sporting CP à casa da Académica de Espinho, em jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional, exigia uma resposta por parte dos orientados de Hugo Silva depois da primeira derrota da época (3-0 frente ao Sp. Espinho no Pavilhão João Rocha). Os verdes e brancos responderam. E bem. 3-0 foi o resultado conseguido frente ao adversário nortenho, que se mostrou capaz de dificultar a vida aos leões em alguns momentos da partida. 

No primeiro set, ganho pelo Sporting CP por 25-18, destaque para a grande vantagem conseguida pelo conjunto visitante na sequência dos serviços de João Simões (12-4). Esse foi o período em que os atletas do Ac. Espinho também mostraram maiores dificuldades em contrariar a diferença de estatura/capacidade de impulsão comparativamente com os jogadores leoninos. Além disso, os homens da casa estavam a jogar a bola muito alta, principalmente nas pontas, facilitando a tarefa defensiva do Sporting CP. 
 
A entrada do segundo set trouxe conseguido a boa capacidade de recepção do opositor, assim como a diminuição dos erros forçados, factores que lhe valeu a superioridade no marcador nos minutos iniciais (5-2). Dennis, no ataque, foi importante na recuperação dos leões, que conseguiram dar a volta para 7-6 - a isso também se deveu a incapacidade do Ac. Espinho manter a consistência e não mostrar armas para travar o Sporting CP sempre que aumentou o ritmo da circulação. 
 
Apesar de o terceiro ter-se revelado o mais equilibrado dos sets, (25-19), os verdes e brancos não deixaram escapar a vitória, importante para os indíces de confiança da equipa.